Direcção do Vizela foi adiando dispensa dos dois adjuntos de Carlos Garcia que não se falavam desde Janeiro



Jorge Prisca e António Lopes estavam de relações cortadas há meses, mal se cumprimentavam, porém, tanto a Direcção como Carlos Garcia sempre acreditaram que as relações dos dois treinadores se restabelecessem. Não aconteceu e hoje foram dispensados da equipa técnica do FCV. Era inevitável.

A «vassoura» se é que esta expressão cabe aqui, voltou a trabalhar pelo estádio do Vizela. Depois do Departamento Juvenil ter sido sacudido por um forte vendaval que fez rolar a cabeça do professor João Pedro, coordenador, entre outros treinadores, foi agora a vez de António Lopes (treinador de guarda-redes) e o professor Jorge Prisca (preparador físico) serem dispensados pela Direcção de Paulo Pinheiro.

No seio de um grupo de trabalho que se queria (quer) unido, os dois treinadores adjuntos não mantinham uma boa relação entre si (e esta será a pecha que levou à sua destituição pois os dois cumpriam as suas obrigações profissionais com brio e dedicação) e que supostamente afectava o ambiente de balneário e trabalho de campo. Esta situação já há muito é falada pelas bancadas do estádio, todavia tanto o Presidente Paulo Pinheiro como o treinador Carlos Garcia foram aguentando a situação até ver no que dava as relações dos dois técnicos. Deu na sua dispensa.

BAPTISTA TREINADOR DE GUARDA-REDES?
Paulo Pinheiro, presidente do Vizela, ouvido há pouco tempo pelo ddV disse que até ao final desta semana já Carlos Garcia terá do seu lado novos auxiliares que tanto poderão vir do exterior como do seio do clube: «É um assunto que estou a tratar, não posso dizer mais nada. Amanhã pode ser que já haja novidades».

Partindo nós para o campo das hipóteses não será difícil de equacionar que Baptista, actual treinador dos júniores possa vir a assumir o lugar de António Lopes como treinador de guarda-redes. Tal como Lopes, Baptista é de perto, reside em Guimarães, gosta do Vizela e, depois de ter posto fim à carreira de jogador profissional, demonstrou todo o interesse em continuar ligado a este Clube sendo as camadas jovens a sua porta de regresso.

Margarido, que pertenceu a época passada à equipa técnica de Carlos Garcia deve ser outro nome a equacionar pelos directores vizelenses responsáveis pelo futebol profissional.
A escolha mais pormenorizada de Paulo Pinheiro deverá incidir sobre a contratação de um novo preparador físico. Mas também aqui a oferta não deve tardar a chegar ao Vizela.

Partilhar