Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Felgueiras oferece várias licenciaturas e um mestrado



A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Felgueiras, pertencente ao Instituto Politécnico do Porto, é uma Escola de ensino superior público, que oferece várias licenciaturas e um mestrado.

De entre as várias Licenciaturas, vimos por este meio destacar duas:

- Licenciatura em Engenharia Informática, que tem como objectivo desenvolver competências que habilitem os estudantes no exercícios de várias funções, tais como, programar e analisar sistemas informáticos, desenvolver aplicações baseadas em redes de computadores, implementar e gerir redes de computadores, efectuar a manutenção de software e hardware, administrar sistemas informáticos, conceber aplicações baseadas na Internet, integrar a informática em ambientes industriais, etc;

- Licenciatura em Segurança e Qualidade no Trabalho, que tem como objectivo desenvolver competências na área da higiene e segurança no trabalho (H&ST), permitindo que os licenciados possam desempenhar funções de gestores de H&ST e qualidade organizacional, e que se encontra homologada pela Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT).

Na fase final de ambas as licenciaturas acima referidas, os estudantes devem realizar um estágio curricular. Este estagio é realizado em entidades seleccionadas e constitui uma componente importante na formação dos futuros licenciados. Pretende-se igualmente que a realização deste estágio constitua uma mais valia para as entidades onde este se realiza. Neste sentido, vimos indagar do Vosso interesse no acolhimento de um ou mais estagiários, de uma ou de ambas as licenciaturas acima referidas, através da devolução do documento em anexo, para o endereço de e-mail do respectivo coordenador.

Agradecemos, desde já, a atenção prestada.

Atenciosamente,

Rui Soares – rsoares@estgf.ipp.pt Vanda Lima – vlima@estgf.ipp.pt
(Coordenador da Licenciatura em Engenharia Informática) (Coordenadora da Licenciatura em Segurança e Qualidade no Trabalho)

Partilhar