Médico Pereira Mendes homenageado por ex-dirigentes do FC Vizela


Durante 28 anos foi médico do Clube. No encontro com os ex-dirigentes que teve lugar na sexta-feira, Pereira Mendes diz só ter boas recordações do FCV e sente-se muito grato ao Clube do qual apenas pode dizer bem. Reafirmou que o cansaço esteve na origem da sua saída.

A homenagem foi promovida pelos ex-directores Manuel Moreira Pereira (ocupou vários cargos entre eles o de Presidente da Direcção e da Assembleia), Arlindo Santos e Alfredo Santos (ex-Presidente da Direcção) e contou com a presença de perto de três dezenas de ex-dirigentes. Entre os presentes contava-se Fernando da Costa Vieira (ex-presidente que levou o Vizela à I Divisão e ofereceu os terrenos onde está implantado o estádio) e Abílio Pimenta (ex-Presidente) entre outros.

Todos os oradores foram unânimes em reconhecer o médico Pereira Mendes como dos mais briosos elementos que passou pelo FC Vizela salientando a sua «enorme dedicação ao Clube em 28 anos de colaboração».
Pereira Mendes mostrou-se muito sensibilizado com a homenagem dos ex-dirigentes salientando que o Vizela jamais sairá do seu coração. Recordou inúmeras peripécias relacionadas com a sua actividade de médico da equipa principal que fizeram rir os presentes.

Arlindo Santos disse ao ddV que o actual Presidente do FCV, Paulo Pinheiro e José Armando Branco foram convidados para este jantar mas estes já tinham assumido a sua presença no jantar da Cruz Vermelha razão pela qual não compareceram, considerando, no entando estes dois dirigentes como louvável a iniciativa em homenagear o antigo médico do Vizela».

Partilhar