Campanha de promoção da Biblioteca Municipal Fundação Jorge Antunes

Campanha de promoção dos seus serviços e obtenção de novos leitores.



Nesse sentido, estão a ser promovidas acções de sensibilização em todas as escolas do concelho, que passam pela entrega de cartas aos pais de todas as crianças que frequentam os jardins-de-infância e escolas do 1.º Ciclo, no sentido de os sensibilizar para a importância do livro e da leitura. Para além destas cartas, é também distribuído um desdobrável informativo sobre a Biblioteca Municipal, assim como uma ficha de inscrição na Biblioteca destinada a pais e filhos.

Ao nível dos 2.º e 3.º ciclos, secundário e educação de adultos (activos e/ou desempregados), as acções de sensibilização realizam-se através da presença nas escolas de um stand promocional da Biblioteca Municipal, com o objectivo de captar os alunos que frequentam esses níveis de ensino.

A concretização desta actividade foi concertada com os agrupamentos de escolas de Vizela e Infias, Escola Secundária de Vizela, Colégio Vizela, Instituto Silva Monteiro, Centro Novas Oportunidades, Associação Comercial e Industrial de Vizela, Centro de Formação DuoDifusão e Centro Social e Paroquial de Santa Eulália, que prontamente se assumiram como parceiros da Câmara Municipal na promoção da Biblioteca, do Livro e da Leitura.

Paralelamente, todos os meses é enviada uma newsletter para todas as escolas, jardins-de-infância e centros de formação do concelho de Vizela com as novidades editoriais e plano de actividades da Biblioteca.
De destacar ainda o facto de que, desde o dia 1 de Outubro, a Biblioteca está aberta à hora de almoço (das 9h30 às 18h00).

Partilhar