Empresa funerária vizelense em grande destaque na RTP



Vítor Monteiro e Olga Silva, da Funerária Fernandes & Monteiro, desta cidade, tiveram ontem grande destaque numa reportagem da RTP logo após o Telejornal. A abordagem dizia respeito aos serviços funerários prestados em Portugal depois duma empresa espanhola ter incutido no nosso País serviços variados neste ramo como seja a venda de caixões coloridos.
Com imagens da igreja de S. Miguel das Caldas, do cemitério da mesma freguesia, dos escritórios e oficinas da Fernandes & Monteiro, a reportagem destacou bastante o nome de Vizela.
Vítor Monteiro e esposa Olga Silva estiveram muito bem nas declarações prestadas à reportagem alargada da RTP contribuindo bastante para o esclarecimento sobre uma actividade com pouca divulgação nos canais televisivos.

----------------
rtp1 | Episodio 95 - A ALMA DO NEGÓCIO

Neste Programa:
Na morte, como na vida, há um Portugal moderno e um Portugal profundamente tradicional.
A chegada de uma multinacional espanhola ao sector funerário veio revolucionar o mercado.
É já a maior agência do país e entende os funerais como um acontecimento social. Por isso, oferece água e café, tem caixões às cores, música e até faz reportagem video-fotográfica se o cliente quiser.
Em perfeito contraste, nas aldeias de Trás-os-Montes, os agentes funerários não só organizam as cerimónias como participam cantando na missa e rezando com as famílias.
A tradição domina na maior parte das agências funerárias do país. Muitos tentam inovar mas o mercado, essencialmente católico, não dá sinais de grande abertura.
A " ALMA DO NEGÓCIO " conta como é a vida dos agentes funerários e como se alteraram os rituais nos últimos anos numa reportagem da jornalista Sandra Sá Couto com imagem de António José Fernandes e edição de Dores Queirós.

Partilhar