FC Vizela sem sorte no sorteio da Taça de Portugal

Visita ao Paços de Ferreira não é positiva do ponto de vista desportivo e financeiro. A não ser que o Vizela vença. O Cinfães, onde milita o ex-jogador do FC Vizela Miki, recebe o FC Porto.

O Vizela acbou por não ter a sorte do seu lado no sorteio de hoje da quinta eliminatória da Taça de Portugal. O Paços de Ferreira, clube que deixou pelo caminho o Vizela (e o Estrela da Amadora) na Taça da Liga (venceu em Vizela por 3-0) é o próximo adversário.

Esta partida não deverá resultar num bom saldo financeiro para ambos os clubes (apesar da sua proximidade) enquanto que no plano desportivo o Vizela terá um adversário de escalão superior e que, teoricamente, tem o favoritismo do seu lado até porque joga em casa.

As duas equipas já se encontraram esta época tendo o Paços vencido o Vizela sem grande dificuldade mas como se diz na gíria futebolística «não há dois jogos iguais».

TODOS OS JOGOS

O destaque da ronda vai para os jogos entre equipas da principal Liga Profissional Portuguesa, Leixões-Benfica e Trofense-Nacional, bem como para a partida que vai opôr o Cinfães (da terceira divisão nacional onde joga Miki ex-FC Vizela) ao FC Porto.

Falta ainda realizar um jogo da quarta eliminatória, entre o Vitória de Setúbal, da Liga, e o Torre de Moncorvo, da III divisão, que está agendado para dia 27, às 19.30 horas.

Resultado do sorteio:

P. Ferreira-Vizela
Trofense-Nacional
Naval-Portimonense
Leixões-Benfica
V. Setúbal/Moncorvo-V. Guimarães
Cinfães-F.C. Porto
E. Amadora-Olivais e Moscavide
Valvedez-processo pendente relativo à 1ª eliminatória*

* O vencedor do encontro da primeira eliminatória entre o Lusitano (III) e o Fiães (III), que foi alvo de protesto, visita o Santa Clara (H), na 2ª eliminatória. Quem vencer receberá depois o Freamunde (H). Daqui sairá o clube que na quarta ronda será o anfitrião do União (II).

Partilhar