Vizelenses no XVII Corta-Mato Cidade de Amora

Com o objectivo no apuramento para o Campeonato da Europa de Corta Mato, o F. C. Vizela estará presente nesta prova com os atletas do escalão Júnior: Ricardo Costa, Salomé Rocha, Catarina Ribeiro e Sofia Almeida

A Federação Portuguesa de Atletismo tinha já apresentado os critérios de selecção referentes à edição de 2008 do Campeonato da Europa de Corta Mato que se realiza a 14 de Dezembro, em Bruxelas.

Os atletas serão seleccionados em função dos resultados obtidos na vertente Corta – Mato, no período de 15 a 30 de Novembro, considerando-se os seguintes momentos privilegiados de observação da condição e nível competitivo:

15 Novembro: Corta – Mato de Oeiras;
23 Novembro: Corta – Mato da Amora;
30 Novembro: Corta – Mato de Torres Vedras.

Nas categorias Sub-23 e Júnior, e em ambos os sexos, a representação Nacional poderá verificar-se em termos individuais ou colectivos (4 atletas a pontuar), dependendo da valia técnica demonstrada pelos atletas no decurso do referido período de observação.
Em ambos os sexos poderão vir a ser seleccionados 4 atletas a partir das classificações no Corta – Mato da Amora e 2 atletas, a partir da avaliação global dos resultados obtidos no referido período de observação.
A Selecção Nacional será divulgada a 1 de Dezembro.
A Junta de Freguesia de Amora e a Câmara Municipal do Seixal, com o apoio da Federação Portuguesa de Atletismo, da Associação de Atletismo de Setúbal e do Movimento Associativo Concelhio organizam o XVII Corta-Mato Cidade de Amora – Cross Internacional, no próximo dia 26 de Novembro de 2006 na Quinta do Serrado – Amora, Seixal.

.

Partilhar