Bombeiros inauguram salão-museu este domingo e novo 2º comandante toma posse


Cerimónia acontece este domingo de manhã no quartel. O Presidente da Câmara inaugura as novas instalações. Paulo Oliveira é empossado como novo segundo comandante depois de já ter cumprido um curso específico de comando.

Paulo César Alves Oliveira (dr.), um vizelense residente em Moreira de Cónegos, casado, licenciado em geografia e ligado ao Departamento da Protecção Civil e Florestas da Câmara Municipal de Vizela onde trabalha. Tem 32 anos. Também é músico Sociedade Filarmónica Vizelense.

Os conhecimentos da matéria ao nível da protecção civil e defesa das florestas, o bom relacionamento que tem mantido com a Real Associação e Corporação e uma educação e espírito de camaradagem imensos pesaram sobre a escolha deste jovem vizelense.
O presidente dos Bombeiros, António Manuel Pacheco, acredita que a nomeação do comandante Rogério Caldas sobre Paulo Oliveira foi «aposta num jovem com grande capacidade. Ele tem habilitações, muitos conhecimentos de informática, cartografia, planeamento geográfico, fogos florestais, etc. É uma pessoa correctíssima que aceitou o convite com a expressão "para ajudar os bombeiros contem comigo".
Prosseguindo: «Não temos dúvidas que é uma mais valia para a nossa instituição.

A velha piscina - que nunca chegou a sê-lo - deu lugar a um magnífico e amplo salão com gabinetes, oficina auto e outras valências. Permitirá a realização de diversos eventos (como as sempre grandes cerimónias de aniversário) e deverá funcionar com um museu de viaturas.

Partilhar