DANI O primeiro atleta formado nas escolas do Vizela a participar na Liga dos Campeões Europeus onde defrontou alguns dos melhores jogadores do mundo


Jogador vizelense defrontou ontem o poderoso Chelsea liderado por Filipe Scolari. A equipa onde joga Dani, o Cluj da Roménia, teve o grande feito de vencer o portentoso Roma em Itália. A equipa de Dani terminou a sua participação na Liga dos Campeões, mas este atleta, formado nas escolas vizelenses, é já o mais alto simbolo do Departamento Juvenil do FC Vizela ao participar no mais alto patamar do futebol europeu e defrontando parte dos melhores jogadores do mundo na Liga dos Campeões. Dani tem 26 anos e é de Barrosas, foi lançado nos séniores do FC Vizela pela mão do treinador Fernando Faria depois de se ter revelado um excelente jogador nas camadas jovens do mesmo clube. Ontem o mundo voltou a vê-lo a jogar pela televisão



(notícia RECORD
Chelsea sofre mas bate Cluj (2-1)
LONDRINOS ACOMPANHAM AS ROMA NOS "OITAVOS"




No Grupo A havia ainda três equipas na luta por dois lugares nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões e, no final, acabou por imperar a lógica, apesar dos inesperados problemas sentidos pelo Chelsea para bater (2-1) o CFR Cluj.

Com Bosingwa e Deco no onze, a formação orientada por Luiz Felipe Scolari - que teve Paulo Ferreira ao seu lado no banco de suplentes - colocou-se em vantagem com um tento de Kalou (40'), na sequência de um livre apontado por Deco e aproveitando as facilidades concedidas pelos romenos.

O Cluj - que contou com os portugueses Nuno Claro, Cadu e Dani na equipa titular - restabeleceu a igualdade aos 55', através de Yssouf Koné. Apesar do susto, os londrinos acabaram por garantir a vitória com um tento de Drogba (71') e confirmaram a passagem à fase seguinte da Champions.

Sob arbitragem do sueco Peter Frojdfeldt, as equipas alinharam:

CHELSEA - Petr Cech; José Boswinga, Alex, John Terry, Ashley Cole; Joe Cole (Juliano Belletti 74'), Michael Ballack, John Obi Mikel (Wayne Bridge 88'), Deco, Salomon Kalou (Didier Drogba 65'); Nicolas Anelka.

CFR CLUJ - Nuno Claro; Cristian Panin, Cadu, Hugo Alcântara, Alvaro Pereira; Sebastian Dubarbier (Emmanuel Koné 60'), Dani, Eugen Trica (Sixto Peralta 72'), Gabriel Muresan, Juan Culio; Yssouf Koné.

Partilhar