Europcar foi distinguida

À parte da distinção com o prémio ambiental, que foi instituído este ano, a Europcar foi ainda considerada a companhia mundial líder no aluguer de automóveis para turismo, pelo segundo ano consecutivo.


A Europcar foi distinguida como a “World's Leading Green Transport Solution Company” na cerimónia dos World Travel Awards (www.worldtravelawards.com), que decorreu em Turks & Caicos, no passado dia 2 de Dezembro. À parte da distinção com este prémio ambiental, que foi instituído este ano, a Europcar foi ainda considerada a companhia mundial líder no aluguer de automóveis para turismo, pelo segundo ano consecutivo.
Os World Travel Awards são considerados os “Óscares” da indústria de viagens, cuja atribuição resulta da votação de 167 mil profissionais do sector para a eleição da melhor companhia em cada categoria e em sete regiões do mundo.
Estes dois prémios internacionais reflectem, não só o profissionalismo da Europcar, mas também o seu compromisso na área de protecção ambiental, representando uma dupla vitória para a empresa e fortalecendo a sua posição como companhia europeia líder mundial europeu no aluguer de automóveis.

Guirec Grand-Clément, Director de Marketing e Vendas da Europcar Internacional, afirmou ao comentar a atribuição dos prémios: “Estamos orgulhosos de termos recebido estes dois prémios. Eles representam o nosso empenho em desenvolver os mais elevados padrões de qualidade de serviço – um valor partilhado por toda a nossa rede – tal como demonstram os prémios ganhos pela Europcar na Europa, em África, no Médio Oriente e na região Ásia-Pacífico. Por acréscimo, este prémio “Verde” reconhece o nosso compromisso no desenvolvimento de políticas ambientalmente sustentáveis em prol da segurança e do bem-estar dos nossos clientes, colaboradores e parceiros”.
Recorde-se que, em Junho do ano passado, a Europcar anunciou que recebeu a certificação da Bureau Veritas pela sua “Carta Verde”, documento que formaliza o compromisso da companhia na esfera da protecção ambiental. Foi a primeira vez que a Bureau Veritas atribuiu esta certificação na Europa. Aquele organismo é o líder internacional na certificação de serviços em conformidade com padrões definidos de qualidade, saúde e higiene, segurança, ambiente e responsabilidade social.

Para além dos dois prémios recebidos no dia 2 de Dezembro, a Europcar foi igualmente distinguida durante este ano com mais quatro nomeações, correspondentes a quatro regiões distintas, pela sua qualidade de serviço:
África – Melhor companhia de aluguer de automóveis, a 12 de Maio;
Ásia-Pacífico – Melhor companhia de aluguer de automóveis, a 10 de Junho;
Europa – Melhor companhia de aluguer de automóveis, a 16 de Outubro;
Médio Oriente – Melhor companhia de aluguer de automóveis, a 28 de Outubro.

Partilhar