Agenda Cultural de Vizela Janeiro, Fevereiro e Março de 2009


A Câmara Municipal acabou de editar mais uma publicação da Agenda Cultural de Vizela, relativa aos meses de Janeiro, Fevereiro e Março.



Nesta publicação, o destaque volta a ser a comemoração do Aniversário do Município. Depois de o ano de 2008 ter sido dedicado à celebração dos 10 anos de concelho, esta efeméride mantém-se agora como iniciativa fulcral da programação, com um concerto de João Pedro Pais, na noite de 18 de Março, e um Arraial Minhoto animado pela popular Tonicha, na tarde de dia 19. Na manhã do Feriado Municipal terão lugar as habituais cerimónias solenes.

A música e a poesia merecem também um lugar de destaque nesta Agenda Cultural. A componente musical será preenchida com o tradicional Festival de Reis, a realizar no dia 10 de Janeiro, e com o concerto de Rita Redshoes, a 7 de Fevereiro.

A semana de 21 a 27 de Março será dedicada à Poesia, com uma homenagem aos poetas de Vizela Ana de Sá e Braúlio Caldas, a realização de uma exposição biobibliográfica, o concerto Sons Poéticos e a encenação de uma peça de teatro alusiva ao tema. A declamação de poesia em locais improváveis, como o Centro de Saúde ou o Mercado Municipal, e a entrega de poesia em cafés e restaurantes, com a actividade Quadras com Café são os ingredientes da Semana da Poesia.

Carnaval, Concurso Literário e Dia Mundial do Teatro são outras das propostas culturais a destacar nesta edição da Agenda Cultural.

Partilhar