Câmara prolonga inscrições para cursos de formação profissional para activos na área da restauração e bebidas

As pré-inscrições para os cursos de mesa, cozinha e bar, de 2ª e 1ª categorias foram prolongadas até ao próximo dia 16 de Janeiro.




A gastronomia é reconhecida pela Câmara Municipal como uma importante componente da oferta de um destino turístico, tendo maior importância quando aliada a um serviço de qualidade.

Seguindo esta lógica de pensamento, e atentos às oportunidades presentes no Fundo Social Europeu, a Câmara Municipal de Vizela volta a associar-se à Escola de Hotelaria do Porto para desenvolver novos cursos de formação profissional gratuitos para activos, na área da restauração e bebidas, tal como aconteceu nos anos de 2000, 2001 e 2004, tendo nessas alturas atribuído a carteira profissional a mais de 50 pessoas.

Nesse sentido, a Autarquia promoveu uma sessão de esclarecimento sobre os cursos de formação gratuitos, que foi apresentada por Maria João Castilho, responsável pela coordenação da formação contínua na Escola de Hotelaria do Porto, para a qual foram convidados todos os proprietários dos estabelecimentos de restauração e bebidas do concelho.
O objectivo principal desta sessão foi sensibilizar os presentes para a importância da qualidade e formação dos serviços que prestam nos seus estabelecimentos, dando simultaneamente a conhecer todos os conteúdos e requisitos dos cursos necessários para a sua frequência.

Decorrente das conclusões daí obtidas, a Câmara Municipal de Vizela informa que se encontram disponíveis as fichas para formalizar as pré-inscrições nos cursos de mesa, cozinha e bar, de 2ª e 1ª categorias, até ao próximo dia 16 de Janeiro.
Assim, todos os interessados, desde que sejam trabalhadores activos ou desempregados destas áreas, ou ainda trabalhadores que façam serviços de extra, deverão deslocar-se aos serviços de Turismo da Câmara Municipal de Vizela, sitos na rua Dr. Alfredo Pinto, 42, para aí efectuarem as suas inscrições.

Depois de recolhidas todas as inscrições, os serviços de Turismo irão remeter todas as fichas para Escola de Hotelaria do Porto, para a formação de turmas para os cursos mais solicitados. Cada curso, que terá uma carga horária de 200 horas e deverá ter início no próximo mês de Março.

Partilhar