Vizela contemplada com Hospital de Cuidados Continuados


A Santa Casa da Misericórdia de Vizela assinou, no passado dia 15 de Janeiro, o protocolo de financiamento para a construção do Hospital de Cuidados Continuados de Vizela, um projecto há muito ambicionado no Concelho.
Este protocolo resulta da aprovação da candidatura daquela instituição ao Programa Modelar da Administração Regional de Saúde do Norte, e que terá um custo global de cerca de 2.878.000 euros.

O projecto em causa traduz-se na remodelação e na adaptação do espaço ocupado pelo desactivado Hospital de Vizela, onde serão criadas duas unidades de cuidados continuados de média e longa duração e reabilitação (fisioterapia), com o objectivo de dar resposta a 58 utentes, distribuídos por 29 camas.

A obra, cujo custo é de €2.878.500,00, será comparticipada pelo Programa Modelar em €750 mil euros. À Câmara Municipal de Vizela cabe assegurar a comparticipação de 20 por cento do custo da obra (575.700 euros). O restante será assegurado pela Santa Casa da Misericórdia de Vizela.
As obras deverão arrancar brevemente, estando previsto que o referido Hospital de Cuidados Continuados esteja a funcionar já em meados de 2010.

Partilhar