Detidos dois romenos em perseguição nas ruas de Vizela


Dupla havia assaltado uma perfumaria em Felgueiras e foi interceptada pela GNR de Vizela na rotunda do Castelo.
Alguns disparos acordaram a vizinhança não tendo originado feridos nas partes em confronto. A operação resultou duma excelente relação nas comunicações operacionais entre os quartéis da GNR de Felgueiras e de Vizela.



Foi uma cena tipo filmes de heróis e bandidos aquela que ocorreu por volta das cinco horas desta madrugada junto ao Castelo, em S. João das Caldas.

Uma dupla de assaltantes de nacionalidade romena havia assaltado um estabelecimento em Felgueiras com mais três indivíduos (estes fugiram) e fugiu na direcção de Vizela ante a perseguição da GNR daquela localidade. Esta autoridade comunicou com o posto de Vizela tendo os soldados vizelenses ido ao encontro dos meliantes o que sucedeu no referido local.
A rotunda do Castelo foi também um grande obstáculo para os ladrões que fugiam em alta velocidade, servindo de bloqueio e de "trincheira" ao mesmo tempo.

Durante a noite ouviu-se alguns tiros, tendo os assaltantes se rendido à força das autoridades que de pronto os algemaram para serem presentes a tribunal.
Esta operação causou grande alarido na cidade, habituada ao silêncio da noite.

MASCARADO POR DESCOBRIR
Ainda é desconhecida a identidade do assaltante que usando uma máscara de Carnaval para esconder o rosto e o uso duma pistola roubou o apuro do dia do posto de combustível da Petrovizela, antoentem à noite, em S. João das Caldas (Vilar).
O assaltante apontou a arma à funcionária e à sua mãe que a esperava tendo levado tabaco e uma quantia em dinheiro.
Deve ter fugido com a ajuda de um cúmplice.


Partilhar