Fábio é sepultado esta terça-feira em Lordelo



Jovem de 17 anos sucumbiu no acidente de viação que ocorreu ontem de madrugada em Moreira de Cónegos.

Fazia parte do Rancho Folclórico de Lordelo e todos o conheciam como um excelente jovem, pacato, educado e amigos de toda a gente. O seu funeral realiza-se às 16 horas.


O corpo do malogrado jovem está em câmara-ardente na capela mortuária da Vila de Lordelo estando o seu funeral marcado para as 16 horas.
Inúmeras pessoas têm-se deslocado ao velório para prestar a última homenagem a um jovem que era muito querido naquela vila do concelho de Guimarães.
A missa de corpo presente de Fábio Manuel da Cunha Ferreira que residia na Rua Nova nº10 em Lordelo, terá lugar na igreja paroquial desta mesma vila.
Os outros jovens que sofreram ferimentos vários neste despiste automóvel encontram-se ainda internados.
----------------------
NOTÍCIA DO "CORREIO DA MANHÃ"

«Guimarães: Despiste de carro na Estrada Nacional 105
Jovem morre em acidente violento

Um jovem de 17 anos morreu, ontem de madrugada, num violento acidente na EN105, em Moreira de Cónegos, Guimarães. O choque entre o Citroën Saxo, em que seguia, e um Mini Cooper fez ainda quatro feridos, dois deles em estado considerado grave – ambos amigos da vítima mortal.

Fábio Manuel Ferreira seguia no banco traseiro do Citroën quando a viatura se despistou numa curva. Eram 04h30 da manhã e chovia torrencialmente.

O carro em que seguiam os três jovens, todos eles da freguesia de Lordelo, em Guimarães, ficou completamente destruído. Só parou depois de embater na fachada de uma casa, derrubando a porta da habitação. Fábio teve morte imediata, a menos de três quilómetros de casa. Os amigos que seguiam na frente do carro, João Nuno do Carmo, de 17 anos, e Bruno, de 18, estão internados em estado grave. O mais novo foi ontem à tarde transferido do hospital de Guimarães para a unidade de S. João, no Porto.

Em casa de Fábio, ontem, o ambiente era de consternação. "Não sabemos de onde vinham. Ele esteve até à meia-noite a jogar computador com o João", um dos feridos do acidente, vizinho da vítima mortal. "O Bruno chegou à meia-noite do trabalho e decidiram ir dar uma volta, mas não sabemos onde", contou ao CM Manuel Araújo, tio de Fábio.

"Era um espectáculo de rapaz e mesmo puro. Não fumava, nem bebia álcool. Estava sempre pronto para ajudar", desabafou o tio acerca do sobrinho, que fazia parte do Grupo Folclórico e Etnográfico de Lordelo.

O funeral deve realizar-se amanhã, já que hoje o corpo é autopsiado. No local, estiveram três corporações de bombeiros.
02 Fevereiro 2009 - 00h30
Liliana Rodrigues»



Partilhar