Montanha do padroeiro vai receber 17 mil novas árvores


Caixa Geral de Depósitos (Vizela) na base do financimento da plantação de 17 mil ávores a prazo e à ordem na mais alta montanha de Vizela. Enquanto isto, no Parque das Termas as árvores vão tombando de velhas e sem reflorestação à vista.


A Confraria de S. Bento candidatou-se ao ProNatura e viu sorrir essa candidatura, estando marcada para esta segunda-feira a assinatura do acordo na CGD na Avenida dos Bombeiros em Vizela.
O objectivo passará pela plantação de 17 mil árvores no monte de S. Bento. Os eucalíptos que por ali abundam e sugam toda a água, serão despachados para as serrações.
Com esta medida o monte de S. Bento será preenchido com árvores mais nobres e folhosas afim de proporcionar mais sombra aos romeiros,

PARQUE DAS TERMAS COM ÁRVORES A CAIR

Enquanto esta medida para o monte de S. Bento é assinada, o Parque das Termas, agora sob a administração da Autarquia, vê cair paulatinamente árvores de grande porte, nomeadamente as que estão expostas na margens do rio Vizela.
As clareiras de sol no parque são cada vez mais visiveis, algo deve ser feito para evitar o que de melhor o parque pode oferecer: sombra, ar puro e frescura.

Partilhar