Acidente em Santa Eulália «Foi um milagre não haver mais mortes»

A hora em que ocorreu o sinistro apanhou alguns moradores dentro das habitações tendo a viatura capotado à sua porta. Uma eulalense perdeu a vida havendo ainda mais quatro feridos.


Os vizinhos de D. Conceição "Faneca" (como era conhecida) e alguns familiares sairam à rua de lágrimas nos olhos chorando uma vida que se perdeu duma pessoa que gostavam.
D. Conceição, vivúva, com 75 anos de idade, caminhava na berma da Estrada Nacional na Carreira-Chã (sem passeios) como fazia há muitos anos tendo sido colhida por um jipe que se despistou e foi aos trambolhões por uma ribanceira de 20 metro até ao pátio duma habitação. Por acaso não estava ninguém no exterior desta casa.
O corpo de D. Conceição ficou na ribanceira, a cerca de 10 metros da viatura.

De rodas viradas ao céu, o jipe que transportava uma familía residente em Penabesteira-Santa Eulália, era cenério claro dos contornos de violência deste acidente que ocorreu ao despertar de mais um dia no concelho de Vizela.
Os ocupantes do jipe, dois adultos e duas crianças estão internados e segundo revelou a Rádio Vizela, as crianças têm apenas pequenas escoriações.
«Um verdeiro milagre não haver mais mortes» dizia-se no local.

O Presidente da Junta de Santa Eulália, Joaquim Meireles compareceu de imediato no local onde se encontrava também a GNR de Vizela liderada pelo seu comandante João Freitas tendo a Brigada de Trãnsito chegado depois.
Os bombeiros de Vizela removeram o corpo de D. Conceição que se encontrava coberto por um cobertor num dos valados da ribanceira por onde de despistou a viatura.

Partilhar