Solenidades centenárias do Senhor da Boa Morte fecharam com brilhantismo cerimónias pascais de Vizela

Depois da paróquia de S. João das Caldas apresentar um vasto e rico programa religioso da Semana Santa, coube agora a vez da paróquia de S. Miguel das Caldas demonstrar com a realização da magestosa procissão do Senhor da Boa Morte que a cidade de Vizela é um importante centro de fé e de garnde projecção ao turismo religioso.






A centenário rua Dr. Abílio Torres, as artérias mais antigas duma cidade recheada de história, enquadram-se de forma divinal com as cerimónias religiosas que as duas paróquias promovem, sobretudo no período pascal.

No domingo saiu em S. Miguel das Caldas a procissão do Senhor da Boa Morte arrastando até à cidade milhares de visitantes, a exemplo das procissões do Encontro do Senhor e do Enterro do Senhor promovidas na semana anterior pela óutra paróquia da Cidade, S. João das Caldas.

Os sacerdotes P. Constantino Sá (S. Miguel) e José Machado (S. João), cumpriram, de forma bela e tradicional o ritual da Páscoa fazendo "Deus em Imagem" correr as ruas da cidade nestas maravilhosas procissões onde a fé se aliou a um forma de expandir o turismo religioso da cidade e do Concelho.
Quem se deslocou a Vizela, por um motivo (fé) ou outro (turismo religioso) deu por bem empregue o sue tempo como teve ocasião de confirmar o ddV.
Parabéns às duas paróquias vizelenses.





Partilhar