Sonho de Carlos Faria comanda o CCD Santa Eulália

Projecto da nova bancada foi apresentado a duas dezenas de vip’s do Concelho que no imediato compraram onze dos 20 camarotes disponíveis. Entre os compradores estão o Presidente e o vice-presidente do FC Vizela.




Carlos Faria, presidente do Centro Cultural e Desportivo de Santa Eulália deu marcha ontem à maior obra até hoje projectada para o campo de futebol camarário que o seu Clube utiliza quase em exclusivo.

Uma enorme bancada com capacidade para mil lugares sentados mais 20 camarotes de venda ao público, um presidencial e outro para a comunicação social fazem parte da estrutura frontal da bancada enquanto os anexos inferiores suportarão balneários, salas de recuperação de atletas, departamentos clínicos, etc.
A actual estrutura que serve de balneário, posto médico, lavandaria e bar manterá a sua traça enquadrando-se no novo imóvel de uma forma estética.

O arquitecto Luís Gomes da Câmara Municipal de Vizela traçou ontem o perfil da nova estrutura que vai ser construída a partir de Junho próximo pela Combitur.

A obra vai custar 300 mil euros, sendo 150 mil comparticipados pela Câmara de Vizela e os restantes pelo CCD. Rui Campelos, coordenador da construção da nova bancada do FC Vizela, explicou aos presentes que a venda de camarotes, um sorteio e outras iniciativas visam permitir à Direcção de Carlos Faria arrecadar a verba necessária para cobrir a sua parte.


O Presidente da Câmara Municipal de Vizela esclareceu que por norma a Autarquia a que preside contempla com 20 por cento obras de raiz, mas a bancada daquele recinto desportivo irá receber 50 por cento tratando-se de um campo municipal.

Francisco Ferreira salientou que o Santo Adrião de Vizela, que desenvolve a sua actividade desportiva noutro recinto municipal, terá igual tratamento quando desejar.
O edil fez ainda menção para o pavilhão gimnodesportivo que a Câmara pretende construir em S. Paio para servir esta freguesia e a de Tagilde.
Francisco Ferreira rasgou largos elogios a Carlos Faria salientando o seu dinamismo à frente duma colectividade que movimenta sete equipas de futebol com muitos jovens ocupando o seu tempo de forma sadia.

O Presidente do CCD anunciou para Setembro ou Outubro próximo a inauguração da nova bancada considerando que a sua inauguração constituirá o culminar de um sonho seu e de muitos eulalenses.
Carlos Faria frisou que as escolas do concelho e demais colectividades, entre elas o FC Vizela, poderão tirar proveito da nova infraestrutura em parcerias com o CCD. Rematou dizendo que depois se pensará no relvado sintético «de forma a condizer o novo tapete com a magnífica nova bancada que vamos construir».

Os camarotes para o prazo de dez anos custam 5 mil euros e três mil euros para 5 anos, verba que alguns dos convidados não regatearam em oferecer mas há valores mais baixos e com prazos mais curtos. Carlos Faria acredita que dentro de dias estejam vendidos os 20 camarotes.
Entretanto, este domingo quando o CCD receber o Famalicão, esperando-se a presença de mais de mil famalicenses, será posto a circular um sorteio de um ecrã LCD que constituirá uma fonte de receita adicional para a construção da nova bancada.

EX-PRESIDENTES APOIAM

Os ex-presidentes do CCD mostram-se ao lado de Carlos Faria neste projecto. Bento Gonçalves, primeiro Presidente do CCD, Eduardo Leite Faria, José Maria Ferreira (enviou um email de apoio a Carlos Faria, revelou o próprio ao ddV) e Joaquim Meireles estão de acordo que a nova infraestrutura será uma mais valia a vários níveis em prol do desporto e de outros espectáculos. Estão com Carlos Faria.



Partilhar