Vizela em jogo importante com o Gil Vicente

Vizelenses não podem correr mais riscos. Perder mais pontos pode ser crucial. Frente a frente os reis dos empates da Liga de Honra: Vizela com 13 e Gil Vicente, treinado por João Eusébio,com 12 empates. Capitão Cláudio (foto) fica de fora por castigo da Liga e Sandro tem (há duas semanas) um problema no tornozelo. Kata deverá substituí-lo no eixo da defesa. Paulo Alves cumpre neste jogo uma volta no banco do FC Vizela.


A situação do Vizela é de tal forma delicada que em caso de derrota na recepção ao Gil Vicente (longe vá o agoiro) este domingo e em caso de vitórias do Gondomar (na Póvoa), Oliveirense (recebe o Beira Mar) e Portimonense (vai ao Feirense), a equipa vizelense, constituída para lutar pela subida de divisão, caíra no «túmulo» onde se encontra o Boavista.
Mau demais para quem tanto prometeu e que, se tivesse sido eficiente estaria hoje a lutar pela subida de divisão numa prova onde não há um único adversário que lhe seja superior.

Nesta contabilidade dos «pobres» a derrota no domingo em Gondomar acaba por representar no confronto directo quatro pontos para a equipa gondomarense se tivermos em linha de conta que a formação de Daniel Ramos perdeu em Vizela por 1-0.

Posto isto o Vizela está em alerta vermelho para a recepção ao Gil Vicente, não obstante todos acreditarem que a manutenção não será de por em causa até porque os vizelenses têm pela frente um calendário que teoricamente lhe é favorável: Gil Vicente (casa), Estoril (fora), Covilhã (casa), Portimonense (casa) e Varzim (fora).
Mas é necessário fazer algo de positivo de imediato. Este domingo, se possível.

BRUNO PAIXÃO DE BOA MEMÓRIA APESAR DOS RESULTADOS

O árbitro Bruno Paixão (expulsou Paulo bento no último Vitória-Sporting) é o árbitro deste encontro. Apitou o Boavista-Vizela que os vizelenses perderam por 2-1 (anulou um golo a João Tomás) e dirigiu ainda o Gil, 1- Vizela, 1.
Nas duas partidas o árbitro esteve bem. O Vizela perdeu pontos por culpa própria.

CLASSIFICAÇÃO

1 Sta. Clara 48
2 Olhanense 46

3 Leiria 42
4 Feirense 37
5 Estoril 37
6 Aves 34
7 G.Vicente 33
8 Covilhã 33
9 Varzim 32
10 Beira-Mar 32
11 Freamunde 31
12 Vizela 28
13 Portimonense 28
14 Oliveirense 27

15 Gondomar 25
16 Boavista 25
...............
PRÓXIMA JORNADA
Boavista | Sta. Clara
Aves | Leiria
Vizela | G.Vicente
Varzim | Gondomar
Covilhã | Estoril
Oliveirense | Beira-Mar
Olhanense | Freamunde
Feirense | Portimonense



Partilhar