Riça é dos jogadores mais sérios que existem no futebol

Num comunicado que tem tanto de injusto como de criminoso, a Direcção da União de Leiria lança suspeitas sobre a seriedade do guarda-redes do FC Vizela, um profissional íntegro, na partida que os vizelenses perderam em casa diante do Santa Clara. Riça não esteve bem, é um facto. Mas não foi o único. Riça falhou como qualquer jogador falha, por exemplo, Nuno Amaro, outro profissional sério, que marcou um golo na própria baliza no jogo que o Vizela disputou ante a União de Leiria e onde estava a vencer a poucos minutos do fim por 0-1. E neste mesmo jogo o avançado Feliciano, outro profissional sério, falhou duas oportunidades incríveis na baliza do Leiria. Os dirigentes leirienses não fizeram reparo destes naturais deslizes. Não lhes convinha? MANUEL MARQUES



"Riça é dos melhores profissionais que conheço» - dizia-me há dias o Presidente do FC Vizela, meu amigo Paulo Pinheiro, isto depois do guarda-redes, natural de Chaves, ter abdicado da quadra natalícia junto da sua família em Chaves, ficando por Vizela para recuperar duma lesão de forma a não prejudicar a carreira do FC Vizela. Tenho a mesma opinião sobre este grande atleta!

Riça esteve mal em dois jogos, é um facto. No Boavista e diante do Santa Clara, partida transmitida pela televisão. Mas não foi o único. Na partida com o Santa Clara os avançados do Vizela fartaram-se de falhar golos o mesmo acontecendo com o Olhanense, como o Feirense e com o Leiria (em casa deste pois em Vizela venceu por 3-2).

O comunicado que a edição de o jornal O Jogo publica hoje e proveniente da União de Leiria é, no mínimo, injusto para um profissional que merece toda a confiança da equipa técnica do FCV, da Direcção e dos sócios. Mas também dos jornalistas que, no nosso caso, acompanham a carreira do jogador para todo o lado desde que chegou a Vizela.
Riça não merecia.

O Leiria, clube respeitável, não necessitava de descer a este nível até porque frente ao Vizela somou um empate graças a um golo marcado na própria baliza do Vizela por Nuno Amaro e Feliciano desperdiçou dois golos feitos na mesma partida.
São coisas que acontecem no futebol.
E só quem não gosta de futebol não entende isto e lança puras difamações.

---
NOTICIA JORNAL O JOGO 21 MAIO 2009

Açorianos debaixo de Suspeita
P.P.

Com a última e decisiva jornada do campeonato a poucas horas de distância, a temperatura subiu entre Leiria e Santa Clara, dois candidatos a apenas um lugar de subida à Liga Sagres. Depois de na véspera terem dito estar atentos a "jogadas de bastidores, desde Fevereiro", os açorianos tiveram ontem o contra-ataque do Leiria, que, em comunicado, lança a suspeição sobre a forma como conseguiram pontuar frente a Gondomar (20ª jornada), Covilhã (23ª) e Vizela (24ª) e envolve jogadores destes clubes nas alegadas facilidades que os açorianos terão encontrado. Nuno Santos, guarda-redes dos gondomarenses, Bura, defesa dos serranos, e Riça, guardião do Vizela são os atletas a que os leirienses apontam o dedo. Para além disto, a SAD do Leiria menciona também dois alegados funcionários do Santa Clara, a quem acusam de mover influências "no Norte" do país. Nuno Santos foi o único dos atletas visados que quis responder às acusações leirienses. O antigo guarda-redes de Santa Clara ficou indignado com o teor do comunicado e reagiu veementemente. "Não admito, da parte de ninguém, que venham pôr em causa o bom nome que construí ao longo da minha carreira no futebol. Isto são apenas desculpas para tentar camuflar algum insucesso. Desafio quem fez o comunicado a explicar onde viu algo de anormal", afirmou, explicando que a sua saída da equipa "ficou a dever-se a uma lesão de que ainda não estou totalmente recuperado".

Já Bura, jogador emprestado pelo FC Porto ao Covilhã, e Riça não quiseram tecer comentários. Os tribunais prometem ser o próximo campo de batalha...»


Partilhar