Carvalho fogueteiro perde a vida de forma trágica

José Brochado Carvalho, fogueteiro de Santo Adrião morreu ao início da noite na Ponte da Coutada onde se despistou - noticiou a Rádio Vizela. Ao seu lado seguía um funcionário que veio pedir socorro à estrada, tendo sido José Carvalho retirado da viatura por um trio de funcionários da agência Fernandes&Monteiro que passava no local. Um deles, sendo bombeiro, e conhecendo os primeiros socorros, tentou reanimar o fogueteiro acidentado mas já não foi possível salvar-lhe a vida.


O assunto do dia hoje nos concelhos de Vizela e de Felgueiras onde também era muito conhecido é a morte do «senhor Carvalho fogueteiro».
José Brochado Carvalho, residente em Santo Adrião, era figura muito conhecida em Vizela pois foi responsável pelo lançamento do fogo nas festas da Vila durante várias edições.
Era um profissional dinâmico, sério, rigoroso numa profissão de alto risco e sempre simpático.

Há uns anos um dos seus paiois de pólvora foi pelos ares tendo provocado um ferido (Luis Martins, da empresa de som Irmãos Martins).
Ainda segundo a Rádio Vizela, José Carvalho regressava a casa depois de lançar o fogo de S. João em S. Paio quando a sua carrinha caiu ao rio Vizela.
Uma morte que tem tanto de trágica como de inesperada para um homem que desenvolveu durante algumas décadas uma profissão de alto risco.


Partilhar