Freguesia de S. Paio de Vizela realiza passeio

Marcado para o próximo sábado, 6 de Junho com organização da Junta presidida por José Monteiro.



A exemplo dos anos anteriores, no próximo Sábado, dia 06 de Junho de 2009, a Junta de Freguesia de S. Paio de Vizela, presidida por José Monteiro, irá realizar mais um passeio convívio para os idosos desta freguesia.

A saída está prevista para cerca das 08:00 horas, do Largo de S. Gonçalo (S. Paio de Vizela), com direcção a Barcelos para visita à Ermida de Nossa Senhora da Franqueira, que segundo diz a tradição foi o aio de Afonso Henriques, Egas Moniz, que a mandou construir. Trata-se de uma construção de princípios do século XV e no seu interior tem uma mesa de mármore trazida de um palácio de Ceuta e oferecida por D. Afonso, 8º Conde de Barcelos.

Após a visita à Ermida da Nossa Senhora da Franqueira, será feita uma breve passagem pela cidade de Barcelos, para visita à cidade e à sua Igreja Matriz.
Pelas 12:30 horas realizar-se-á o habitual almoço convívio, oferecido pela Junta de Freguesia, que desta feita terá lugar na Freguesia de Aver-o-Mar.

Após o almoço seguir-se-á visita ao Bom Jesus e Sameiro, em Braga., estando o regresso e chegada a S.Paio de Vizela, prevista para cerca das 20:00 horas.

Partilhar