Presidente da Fundação Jorge Antunes indignado com a arbitragem do Restelo

Equipa de Vizela perdeu no prolongamento por 7-4 na primeira mão da meia-final com erros da arbitragem que influenciaram resultado. José Antunes emitiu um comunicado que o ddV publica na íntegra.


Tenho de desabafar, tenho que vos dar conhecimento da a minha revolta, tenho de denunciar “este sistema”.



Não acredito que a vergonhosa arbitragem dos dois Srs. árbitros, Rui Pinto e Hélder Carmo, tenha sido somente por falta de categoria, falta de profissionalismo, falta de formação, falta de humildade ou até, porque não, falta de jeito, enfim até queria arranjar mais adjectivos para os desculpar mas não o consigo.

Não acredito que depois de uma arbitragem destas, de brincarem com todo o esforço e trabalho de uma época se consigam, caso sejam gente de bem como gosto de supor, deitar para dormir e terem um sono, a dois, tranquilo, desculpem “mas se foi sem intenção eu não acredito” nem perdoo pois não sou Deus para o fazer e se o fosse também o não faria.

Começo-me a interrogar, não apenas de agora, o que poderá ter estado na base de tão lamentável actuação, se serão problemas familiares? Não acredito porque os erros foram de ambos, só se ….

Penso que, eventualmente, poderá ser por qualquer frustração que tenham e lhes falte a “coragem” para a assumirem, e a procurem esconder recorrendo à arbitragem como terapia, será?

Será que existe alguém com interesses inconfessáveis por de traz disto?

Depois do Sporting ter sido eliminado, será que querem uma final de “Mouraria” (sem qualquer desprimor para o típico bairro de Lisboa)?

Será que é esta a recompensa que vamos continuar a ter depois de 10 meses de trabalho árduo e sério?

Será que não há ninguém que ponha travão a isto?

Será que os agentes Federativos pactuam e dão cobertura a estas arbitragens?

Será que com elas desejam continuar a ser “coniventes”? Se não, porque nada fazem ou dizem?

Será que é o patrocinador que tem interesses “obscuros” na “escolha” não só dos finalistas mas também do novo Campeão?

Ou a televisão na pessoa da SIC?

O que será?

Ninguém mo pode ou quer dizer?

Porque será que esta dupla anda sempre por Lisboa?

Porque será que em 10 jogos na zona (jogos considerados grandes) de Lisboa esta dupla de “incompetentes” (única conclusão e a mais branda a tirar pelas actuações efectuadas ao longo dos jogos) arbitraram cerca de 7 vezes?

Este ano fomos humilhados em Loures contra ao Sporting e na presença de um elemento do conselho de arbitragem será que foi ver se fizeram bem o trabalho, que estava destinado?

E será que ontem cumpriram com o que lhes é pedido para não dizer exigido?

Onde estava ontem a comunicação social?

Sobre a comissão (!) de clubes, será que está contentes com tudo isto?

Tinha dito e recomendado para que fizéssemos mais reuniões e nada?

Será que é isto que queriam e desejavam?

É disto que andam a tratar?

Tínhamos dito que gostaríamos que árbitros de Lisboa pudessem arbitrar porque era melhor que estes e que outros, foi mesmo feito isso?

Tenho muita culpa, em ainda não ter feito uma exposição aos responsáveis por estas palhaçadas/encomendas mas daqui para a frente tudo será muito diferente.

Se conseguirmos e nos deixarem passar à final que tanto merecemos e se esta dupla vier apitar mais um jogo que seja irão apitar sozinhos nem que seja em directo na TV.

Tenho que dar uma palavra de apreço, pelo exemplar comportamento dentro e fora das 4 linhas, aos meus jogadores, treinadores, massagista, técnico da roupa e ao director do jogo pois foi preciso ter muito estômago para aguentarem isto.

Para mim independentemente do resultado de sábado e espero de domingo vocês são uns verdadeiros CAMPEÕES, é de louvar a vossa atitude e o campeonato que fizeram, obrigado, vocês são os verdadeiros “craques”



Partilhar