SIC / Transmissões FUTSAL - falta de respeito pela modalidade - queixa-se a Fundação


Nos quartos de final dos playoff foram transmitidos os três jogos entre Sporting e Freixieiro (5º e 4º calssificados do campeonato) critério aceitável.
Nas meias finais foram transmitidos dois jogos entre o Benfica x Freixieiro (1º e 4º classificados no campeonato) critério discutível mas compreendemos que as audiências estão em primeiro lugar.


Sic / Transmissões FUTSAL - falta de respeito pela modalidade

Nos quartos de final dos playoff foram transmitidos os três jogos entre Sporting e Freixieiro (5º e 4º calssificados do campeonato) critério aceitável.
Nas ½ finais foram transmitidos dois jogos entre o Benfica x Freixieiro (1º e 4º classificados no campeonato) critério discutível mas compreendemos que as audiências estão em primeiro lugar.

A meia final (Benfica x Freixieiro) ficou decidida nos dois primeiros jogos, ambos, transmitidos pela SIC. Na outra meia final (Fundação x Belenenses, 2º e 3º classificados do campeonato) felizmente para a modalidade, foi necessário recorrer ao terceiro jogo e que, para espanto de todos, não contou com transmissão televisiva.
Pelo mérito das equipas em causa, esse jogo deveria ter sido transmitido na televisão. Infelizmente apenas os adeptos que encheram por completo o pavilhão municipal de Vizela tiveram o privilégio de assistir a um jogo digno de campeões. Na disciplina, na entrega, no fair-play e no FUTSAL bem jogado, acompanhados de uma arbitragem ao nível do jogo. Tudo isto deveria ter sido observado pelos amantes da modalidade mas, mais uma vez, quem ficou a perder foi a modalidade de que tanto gostamos e ajudamos a crescer.

Isto tudo são considerações do que nós gostaríamos que tivesse acontecido, mas o mais insólito, para não dizer vergonhoso, foi a postura da SIC que entrou em contacto com o G.D. Fundação Jorge Antunes no Sábado para aferir da possibilidade de enviar uma equipa de reportagem efectuar a cobertura do jogo de Domingo. Pensámos, que do mal o menos, já que não iria haver transmissão em directo, todos os amantes vão poder ver as imagens mais importantes do jogo no noticiário de Domingo. Puro engano! No final do mesmo dia, fomos informados que o repórter de imagem que acompanha o FUTSAL estava doente e que, por isso, já não haveria reportagem.
O que nos leva a perguntar se a SIC tem apenas um repórter de imagem.

Se o jogo envolvesse Benfica ou Sporting, seria igual? (sem qualquer desprimor por qualquer uma das referidas equipas)
Apenas relatamos este incidente para que todos os amantes da modalidade possam ver como a SIC trata o Futsal e os clubes ditos pequenos. São estes e outros comportamentos por parte de quem decide que levam os clubes a pensarem se vale a pena o esforço pela modalidade.

Esta época está no fim e outra se avizinha, esperamos que mude a postura de quem dirige o FUTSAL. Qualquer dia temos um campeonato a dois, para regozijo de alguns.
Boas férias para todos e esperamos que a próxima época seja melhor no apoio a todos os clubes e restantes intervenientes da modalidade.

Ao vosso dispor,
G.D. Fundação Jorge Antunes
marketing.fundacao@gmail.com

Partilhar