FC Vizela perde mais de 300 mil euros em apoios institucionais se descer de divisão. Um ro(m)ubo dos grandes

Clube não terá qualquer possibilidade de cumprir os contratos com os atletas que já assinaram para jogarem na Liga de Honra. Três novos reforços que estavam na calha e prestes a assinar ficaram sem efeito. Prejuízos poderão ser muito avultados. Sócios terão a última palavra esta sexta-feira (21h) no salão da Casa do Povo que deverá ser pequeno para receber os associados. Um roubo, desculpem, um rombo!


José Armando Branco considera que esta foi a página mais negra que incutiram ao FC Vizela: «Só Deus sabe o sacrificios que estamos a fazer para mantermos as contas em dia, contrariamente a outros Clubes que não cumprem, e aplicam-nos esta pena capital. Estamos destroçados mas ainda não nos damos por vencidos» - diz este carismático vizelense.

Só em apoios institucionais - transmissões televisivas (na próxima época a Sportv vai transmitir dois jogos da Honra por semana e vai pagar mais), os subsídios da Liga, as verbas do Totobola e da UEFA, rescisão de contratos, preço de camarotes, entre outros apoios - o Vizela perderá, se for confirmada a descida de divisão, mais de 300 mil euros (60 mil contos. Esta verba é significativa num clube pequeno e que vive da boa vontade de alguns carolas, neste caso de Paulo Pinheiro, José Armando e outros pequenos colaboradores.

Esta e outras questões serão abordadas ao pormenor na próxima assembleia do FC Vizela. Alguns associados estranham que a Associação de Futebol de Braga não tenha ainda saído em defesa do terceiro maior clube ali filiado.

OS CONTRATADOS PARA A NOVA ÉPOCA ANTES DA DECISÃO DO CD

TREINADOR
Paulo Alves

GUARDA-REDES
Murta

D E F E S A S
Cláudio
Quim Berto
Nuno Amaro
Sandro

M É D I O S
André Cunha
Emerson (U. Madeira)
Pedro Borges
Guerra
Luís Miguel
João Pedro

A V A N Ç A D O S
Pires
Feliciano
Igor Souza (Gil Vicente)

Partilhar