A carta de Demissão do Presidente Paulo Pinheiro

O ddV publica na íntegra a carta em que Paulo Pinheiro pede a demissão do cargo de Presidente do Futebol Clube de Vizela, ao Presidente da Assembleia-geral, Alexandre Sousa. A data da Assembleia onde este assunto será debatido ainda não é conhecida.


2009-08-11 Exmo Presidente
Assembleia Geral
Futebol Clube de Vizela
Apartado 131
4815-902 Vizela



Há semanas atrás, apesar da descida de divisão do Futebol Clube de Vizela, ( facto do qual não tive qualquer responsabilidade ), ter originado a perda de receitas da Liga Portuguesa de Futebol na ordem dos 250.000,00 €, decidi continuar à frente do FCV, uma vez que recebi apoio e pedidos de diversas pessoas e entidades que me solicitaram para não abandonar o Clube.

Começamos de imediato a trabalhar:
- definimos a estrutura do futebol juvenil e negociamos pagamentos atrasados;
- reduzimos ao orçamento para a época de 2009/2010 em cerca de 30%;
- construímos uma equipa sénior que permite sonhar com a subida de divisão.

No dia 11 de Agosto de 2009, dirigi-me à Câmara Municipal de Vizela, para junto do Vereador responsável pela área, Sr. Alberto Machado, solicitar o pagamento de € 4.200,00, relativos ao contrato programa do ano de 2009, ou seja não fui pedir qualquer adiantamento de verbas referente ao ano de 2010, e tal foi-me negado de uma forma arrogante que não posso tolerar vinda de quem desempenha cargos públicos.

Por mais do que uma vez, em locais públicos, (apesar do cargo que desempenha), o Sr. Alberto Machado criticou a minha gestão, chegando ao ponto de, como ele admitiu e confirmou ter dito “O Presidente que venda os seus carros e pague as contas “. O Sr. Alberto Machado, que não paga quotas do Clube desde 2006, e que estando num cargo público, pago por todos nós, deveria ter mais cuidado e sobretudo mais respeito por quem como eu, ao longo dos anos provou ser mais Vizelense que muitos, deixando neste Clube muito do meu tempo, do meu trabalho e do meu dinheiro.
Não pactuo com atitudes vindas de pessoas, que nas minhas costas, se comportam de maneira diferente de quando me olham nos olhos.

Pelo exposto e desde já agradecendo aos meus colegas da Direcção o apoio que me deram e aos Associados do Clube, que sabem realmente aquilo que já fiz por este, venho desta forma manifestar a V.Exa. Sr. Alexandre de Sousa, Digníssimo Presidente da Assembleia Geral do Futebol Clube de Vizela a minha intenção, com efeitos imediatos, a partir da recepção desta carta, de me demitir de forma irrevogável, da Direcção deste Clube.

Para finalizar, desejo que V.Exa. consiga encontrar alguém que ame o Clube e consiga geri-lo melhor do que eu, podendo sempre e em última circunstância, solicitar ao Senhor Presidente da Câmara em exercício (Sr. Dinis Costa) a nomeação do Sr. Alberto Machado, para tomar conta do Clube, visto que por diversas vezes tem afirmado que o faria muito melhor do que eu.
Respeitosamente, com os meus melhores cumprimentos

Paulo Alexandre Freitas Vaz Pinheiro
Presidente da Direcção do Futebol Clube de Vizela

Partilhar