Câmara quer opinião dos vizelenses para requalificar Praça

Opiniões podem chegar por diversas formas ao Município. E você, o que gostaria de ver na Praça da República? Não se esqueça de dar a sua opinião.


Esta participação poderá ser feita de quatro formas:

1. Caixa de sugestões: colocação dos inquéritos nas caixas de sugestões para o efeito, localizadas nos seguintes locais: Callidas Clube; Café Lameira; Padaria Celeste.

2. Internet (www.cm-vizela.pt): acedendo ao sítio oficial da Câmara Municipal de Vizela (www.cm-vizela.pt), através da ligação “Aqui vai nascer uma nova Praça”. Para dar o seu contributo, o utilizador terá que se registar, colocando os seus dados pessoais. Depois é só deixar a sua opinião/sugestão sobre o que gostaria de ver no projecto de requalificação da Praça da República.

3. E-mail: envio de e-mail com a opinião/sugestão para o endereço: sugestoes@cm-vizela.pt;

4. Serviços da Câmara Municipal: entregar a sua sugestão nos Serviços da Câmara Municipal, sitos no edifício da Rua Dr. Alfredo Pinto ou na Rua Dr. Abílio Torres ou enviar para: “Aqui vai nascer uma nova Praça!” – Requalificação da Praça da República - Câmara Municipal de Vizela – Rua Dr. Alfredo Pinto, 42 - 4815 - 395 Vizela.

Esta consulta aos munícipes estará aberta durante dois meses (Agosto e Setembro), com o propósito de colher sugestões e contributos em relação a esta requalificação, os quais poderão depois ser avaliados pela equipa projectista para a sua inclusão no projecto.

A Câmara Municipal espera receber o máximo de propostas para que o esforço da requalificação possa ser partilhado entre Município e munícipes.Numa fase posterior, a Autarquia vai elaborar o ante-projecto/estudo prévio da requalificação da Praça da República, incluindo as sugestões e contributos dados pelos munícipes, o qual será depois submetido a consulta pública.

HISTORIAL DA PRAÇA ENVIADO PELO MUNICÍPIO

Situada no coração da cidade, foi na Praça da República que surgiram os primeiros vestígios da ocupação romana, descobrindo-se, em 1787, as antigas termas construídas pelos romanos. A importância histórica deste local está também destacada no solo da Praça, com a Bica-Quente, uma inscrição e um monumento em homenagem ao Deus Bormânico, reconhecido como sendo um Deus salutífero das águas termais.

Nas descurando este interesse histórico, e com o objectivo de transformar aquele espaço público num lugar mais aprazível e próximo das pessoas, pretende a Câmara Municipal de Vizela elaborar o projecto de Requalificação da Praça da República.
Porque somos uma entidade aberta à população e interessada na opinião dos seus Munícipes em relação ao seu concelho, a Câmara Municipal vai proceder à recolha das opiniões e sugestões dos Munícipes sobre este projecto de requalificação.
Porque a Cidade e o Concelho são de todos, o objectivo desta iniciativa é facultar aos Munícipes a possibilidade de dizer o que gostariam que fosse feito naquela Praça.
Esta iniciativa permitirá a participação de todos os Munícipes, possibilitando a reflexão, a interacção e a recolha de ideias, para que, em conjunto, possamos melhorar o Concelho.


Partilhar