Grande Prémio de Atletismo reuniu os melhores atletas bombeiros na cidade da Lixa

Cerca de 500 pessoas participaram ontem no II Grande Prémio de Atletismo Inter-Bombeiros e na Mini Caminhada pela cidade da Lixa, concelho de Felgueiras. José Lopes (na foto), dos Bombeiros de Viana do Castelo, venceu, o II Grande Prémio Inter-Bombeiros, organizado pelos Bombeiros Voluntários da Lixa.



José Lopes, dos Bombeiros de Viana do Castelo, venceu, na manhã deste domingo, o II Grande Prémio Inter-Bombeiros, organizado pelos Bombeiros Voluntários da Lixa.

O bombeiro Joaquim Rocha, da corporação de Baltar, foi o segundo a terminar os cerca de nove quilómetros da prova e o primeiro no escalão de veteranos. Ana Dias, dos Bombeiros de Vieira do Minho, foi a melhor entre as mulheres.

A prova de atletismo, patrocinada pela Azulaico, contou com a participação de aproximadamente 200 bombeiros de diversas corporações do país. Associado a esta competição decorreu uma mini caminhada pelas principais ruas da cidade, que contou com a participação de mais de 250 pessoas.

O comandante dos Bombeiros da Lixa, José Campos, referiu que a participação não foi mais significativa devido à grande retenção de bombeiros nos quartéis, que estão de prevenção aos fogos florestais. Mesmo assim mostrou-se bastante satisfeito pelo envolvimento que aquela actividade proporcionou.

“Foi uma actividade muito agradável, quer pela participação dos bombeiros no Grande Prémio de Atletismo como pela participação maciça das pessoas na caminhada”, afirmou, sublinhando que uma iniciativa desta envergadura em que a população se junta aos bombeiros é sempre muito satisfatória.

José Campos considerou ainda que o apoio da Azulaico “é um exemplo”.

“O envolvimento da Azulaico é um exemplo. As empresas ao participar nas iniciativas dos bombeiros ou de outras instituições de solidariedade social estão a contribuir para a sua projecção”, anotou.

Para os responsáveis da Azulaico o objectivo de proporcionar a todos uma manhã saudável com um agradável passeio pelas principais ruas da Lixa foi concretizado.

“Conseguiu-se criar uma agradável interactividade entre os participantes e os bombeiros e ao mesmo tempo proporcionar uma maior proximidade da empresa às pessoas”, considerou António Magalhães, gerente da Azulaico.

A prova, que começou junto às instalações da Azulaico e terminou no quartel dos bombeiros, realizou-se no âmbito das comemorações dos 120 anos da corporação lixense e contou com o apoio da Câmara Municipal de Felgueiras.

Partilhar