Rua Dr. Abílio Torres com sentido único

A Câmara Municipal de Vizela aprovou, na última reunião do Executivo, que se realizou no passado dia 9 de Setembro, uma alteração de trânsito, com vista a transformar a Rua Dr. Abílio Torres numa via com sentido único de trânsito. Esta alteração surge no seguimento de um estudo global do tráfego da cidade, efectuado pelo Município, do qual resultou a proposta de transformação da Rua Dr. Abílio Torres numa via com um sentido único de trânsito (Norte-Sul), entre a rotunda da Farmácia de S. Miguel e a rotunda do Castelo. A aposta no sentido Norte-Sul resulta do facto de se verificar um maior fluxo de trânsito nesse sentido.



Esta alteração irá começar já na próxima semana com a marcação das passadeiras, que serão em calçada, elevadas ao nível do passeio, para garantir o atravessamento pedonal em segurança. Do lado direito da rua, será assegurado o estacionamento com parcómetros e com lugares para cargas e descargas.

O Executivo aprovou ainda nesta reunião o encerramento ao trânsito da ponte romana, a qual será recuperada, ficando apenas com passagem pedonal. “O objectivo é defender o património histórico de Vizela”, afirmou o Presidente da Câmara Municipal, Dinis Costa.

De destacar os principais objectivos desta medida: o apoio aos comerciantes com mais estacionamento, a diminuição do CO2 e o incentivo aos comerciantes para a requalificação dos seus edifícios.

O Edil Dinis Costa afirmou que “o objectivo desta medida é a diminuição da poluição no centro de cidade, assim como o aumento da segurança, criando, ao mesmo tempo, melhores condições para o comércio local.”“Sempre foi meu desejo ver esta proposta concretizada neste mandato e agora ela vai tornar-se numa realidade”, salientou o Presidente da Câmara.

Gab. Comunicação da CM Vizela

Partilhar