Bloco de Esquerda de Vizela, congratula-se com a eleição de João Paulo Monteiro para a Assembleia Municipal de Vizela



O Bloco de Esquerda de Vizela, congratula-se com a eleição de João Paulo Monteiro para a Assembleia Municipal de Vizela e agradece publicamente a todos os homens, mulheres e jovens de esquerda, que votaram e integraram as listas do BE Vizela nas últimas eleições autárquicas.

Foi esta força de pessoas de boa vontade, que contribuiu para manter a nossa participação nos órgãos autárquicos vizelenses apesar de lutarmos com armas diferentes e maquinas partidárias menos dispendiosas e sem grandes apoios.
Superamos o estigma causado pela anarquização sumária do BE de Vizela e com imenso sacrifício conseguimos manter a mesma votação, mantendo assim, as elevadas expectativas de homens, mulheres e jovens vizelenses que sem medo voltaram a confiar no Bloco de Esquerda de Vizela.

Com um novo membro na Assembleia Municipal, garantimos uma mudança de atitude e posição nas políticas locais, informado desde já, que a nossa posição será pautada pela incidência clara e inequívoca nas questões que afectam a vida dos vizelenses, acabando com atitudes de faz de conta e posições menos claras nas votações.
Garantimos que iremos lutar para acabar com os privilégios das empresas de interesse municipal que estão isentas de impostos, enquanto os mais pobres pagam todos os impostos e com as mordomias dos donos do concelho, que são meia dúzia.
Seremos a voz de todos os vizelenses, que queiram colocar os seus problemas na Assembleia Municipal, garantimos confidencialidade colocando ao dispor de todos os vizelenses uma linha telefónica e um email para que todos os vizelenses possam colocar os seus problemas. Acabou o tempo do amadorismo e da vontade de uma só voz, queremos ser a voz de todos os homens, de todas as mulheres e de todos os jovens vizelenses.

Não pactuaremos com actos intimidatórios (exigindo se for caso disso a presença das forças policias na Assembleia Municipal) ou bufarias e chibanços no decorrer das Assembleias Municipais.

Uma palavra de apreço ao nosso candidato à Câmara Municipal de Vizela pela coragem e determinação que demonstrou durante o decorrer da campanha eleitoral. Um pedido de desculpa a todos os eleitores de S. Paio de Vizela e Santo Adrião de Vizela pela falta de listas nas suas freguesias.

Os vizelenses votaram no Partido Socialista e na Coligação "Vizela para Todos" e concentraram a larga maioria de votos nestas duas forças políticas. Esta bipolarização apenas beneficiou o Partido Socialista que apenas lhe bastava mais um voto que a coligação para ganhar a maioria. Com uma divisão mais equitativa dos votos, o Bloco de Esquerda poderia retirar a maioria absoluta ao Partido Socialista. Esta falta de informação sobre o funcionamento do sistema eleitoral autárquico é a nossa principal adversária.

Lamentamos profundamente que em pleno século XXI se assista a actos de terceiro mundo, que ainda quando nos deparamos com filhos e filhas a carregar os pais idosos pressionados na mesa de voto a votar " no murrinho" ou nas " setinhas pró céu" como se carregassem gado para o matadouro desrespeitando assim as regras normais de uma eleição democrática. Isto é demonstrativo da falta de cultura democrática de imensos vizelenses.
Por fim, os parabéns a todos os jovens vizelenses, que se deslocaram às urnas para votar, demonstrando assim que os jovens sabem o que querem e não deixam que os outros decidam por eles...

...e essa foi a sua vontade!

BE

Partilhar