Eleições nos Bombeiros de Vizela a 13 de Dezembro

Actual Presidente, António Manuel Pacheco, não se recandidata.




Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vizela

COMUNICADO
Eleição dos Órgãos Sociais


TRIÉNIO 2010/2012



Dando cumprimento às disposições estatutárias em vigor e no exercício dos poderes que me são conferidos pelos mesmos Estatutos (artigos 13º Nº 2 e 20º Nº 4), promovo o acto eleitoral para os Órgãos Sociais desta Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vizela, o qual terá lugar no dia 13 de Dezembro de 2009.
Os Órgãos Sociais são compostos pela Assembleia Geral, pela Direcção e pelo Conselho Fiscal (Artigo 10º dos Estatutos).

A mesa da Assembleia Geral é composta por quatro membros, sendo três efectivos: um Presidente, um Vice-Presidente e um Secretário e um suplente (artigo 18º dos Estatutos).


A Direcção é constituída por nove membros, sendo sete efectivos: um Presidente; um Vice-Presidente; um Secretário, um Tesoureiro, três Vogais e dois Suplentes (Artigo 25º dos Estatutos).


O Conselho Fiscal é intregado por quatro membros, sendo três efectivos: um Presidente; um Vice-Presidente; e um Secretário-Relator e um suplente (Artigo 36º dos Estatutos).


As listas concorrentes à eleição devem ser endereçadas ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral e têm de dar entrada na secretaria da RAHBVV, por qualquer meio, até às 24.00 horas do dia 23 de Novembro do corrente ano de 2009 (artigo 40º Nº 3 dos Estatutos).


As listas propostas devem conter a identificação dos candidatos, efectivos e suplentes, nomeadamente o nome, o número de associado e a indicação do cargo a que cada um se candidata (Nº 4 do citado artigo 40º).


As listas devem ser acompanhadas, ainda, de declaração escrita, (individual ou conjunta) de todos os candidatos em como aceitam as candidaturas (Nº5 do aludido artigo 40º).


A eleição será feita por voto secreto, terá lugar no Auditório da Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários e decorrerá no período compreendido entre as 10.00 e as 18.00 horas do dia supra referido.


Após o encerramento da Assembleia eleitoral, com a presença de um delegado da lista, a Mesa procederá ao competente escrutínio (Nº 2 do artigo 41º dos Estatutos).


Terminado o apuramento dos resultados, o Presidente da mesa da Assembleia Geral proclamará eleita a lista mais votada.


A tomada de posse dos membros eleitos para os Órgãos Sociais, terá lugar num dos primeiros 10 dias do mês de Janeiro de 2010.


Na secretaria da RAHBVV estão disponíveis, para todos os associados interessados, cópia dos Estatutos em vigor.


Vizela, 06 de Outubro de 2009
O Presidente da Mesa da Assembleia Geral
Flávio Manuel Lima Fernandes de Faria


Partilhar