Dez municípios juntos

A Administração da Região Hidrográfica do Norte, I.P. (ARH do Norte, I.P.) e dez municípios contratualizam na próxima quarta-feira, dia 4 de Outubro, um acordo de parceria com o objectivo de requalificar e proteger um conjunto de recursos hídricos na zona litoral e interior da Região Norte.


ARH DO NORTE E 10 MUNICÍPIOS JUNTOS PARA A REQUALIFICAÇÃO E PROTECÇÃO DOS
RECURSOS HÍDRICOS DA REGIÃO NORTE


As diversas acções de conservação e valorização ambiental serão concretizadas com a colaboração dos municípios de Cabeceiras de Basto, Guimarães, Ponte de Lima, Ponte da Barca, Porto, Póvoa de Varzim, Santo Tirso, Viana do Castelo, Vila do Conde e Vila Nova de Gaia e serão co-financiadas pelo Fundo de Protecção de Recursos Hídricos.
Este é o primeiro ano em que é iniciada a aplicação do Fundo de Protecção de Recursos Hídricos, cujo valor global afecto à Região Norte atinge o montante de um milhão e quatrocentos mil euros, fundo monetário constituído a partir da colecta da taxa de recursos hídricos, instrumento criado pela nova Lei da Água. Esta é também a primeira iniciativa desenvolvida pelo Fundo numa parceria tão alargada com os municípios.
A cerimónia decorrerá no Auditório do edifício da Alfândega do Porto, pelas 11h00.

Partilhar