Câmara de Vizela juntou jornalistas em jantar de Reis

Convívio bastante animado entre políticos e jornalistas decorreu no restaurante Da Graja em Vizela. Presidente Dinis Costa fez apologia da liberdade de expressão acentuando que da sua parte haverá sempre grande respeito por todos os jornalistas. Por vezes acontece que os jornalistas também são notícia. Compreende-se por isso, dada a raridade de notícias que envolvem jornalistas, o "exagero" (?), da reportagem fotográfica, sobretudo, que o ddV publica.















Durante quatro horas os jornalistas e políticos puderam trocar experiências vividas nas suas profissões onde não faltou muito humor à mistura de parte a parte, inclusive do próprio presidente Dinis Costa que não deixou de demonstrar apurado humor em algumas narrativas.
O autarca frisou no final deste jantar de Reis que da sua parte e da Câmara a que preside há um grande reconhecimento pelo trabalho jornalistico desenvolvido por todos: «Sabemos aceitar as criticas do que está mal e também sabemos que um concelho jovem como o de Vizela também necessita no seu desenvolvimento de uma comunicação social atenta. Da nossa parte sempre respeitaremos por igual todos os órgãos de informação pois compreendemos o papel que compete a cada um ou seja: noticiar, opinar, apontar o que está bem ou mal feito. O nosso dever é saber acatar todas as opiniões. Peço-vos que ajudem este concelho jovem a crescer» - disse o edil neste primeiro encontro Câmara de Vizela/órgãos de informação.
Dinis Costa finalizou dizendo que estes encontros são para repetir.

PRESENÇAS AGRADÁVEIS

DINIS COSTA - Presidente CMV
ALBERTO MACHADO - Vice-Presidente CMV
DORA GASPAR - Vereadora CMV
SANDRA GUIMARÃES - Gabinete Apoio à Presidência CMV
ANA SILVA - Gabinete Apoio Comunicação Social CMV

SUSANA RIBEIRO - Directora do Noticias de Vizela
ZÉLIA FERNANDES - Directora do RVJornal/Rádio Vizela
FÁTIMA ANJOS - Directora de Informação da Rádio Vizela
EMÍLIA MONTEIRO - Jornal de Notícias
SÓNIA SOUSA - Rádio Antena Minho
LILIANA COSTA - Rádio NFM
MANUEL MARQUES - Director Digital de Vizela
JOAQUIM FERNANDES - Director O Comércio Guimarães/Rádio Santiago
JOSÉ EDUARDO GUIMARÃES - Director Expresso do Ave
RUI LEMOS - Jornal Diário do Minho
SAMUEL SILVA - Jornal Público

Por compromissos inadiáveis não puderam estar presentes os jornalistas vizelenses da Radio Televisão Portuguesa (RTP), Hélder Silva e Sandra Pereira.



Partilhar