Abertas candidaturas para estágio em Frontignan

À semelhança dos anos anteriores, e no âmbito da geminação entre Vizela e Frontignan La Peyrade, a Câmara Municipal de Vizela está a recrutar um(a) jovem vizelense para fazer um estágio profissional de três meses, integrado num projecto de actividades culturais e de lazer direccionadas para a juventude de Frontignan, coordenado pela associação francesa i.PEICC (membro da associação Peuple et Culture.



Este Projecto traduz-se na participação, durante três meses, num projecto cultural de índole internacional, cujos custos de deslocação, estadia e seguro são da inteira responsabilidade da organização, e que tem como um dos parceiros Frontignan La Peyrade, localidade geminada com Vizela.
Os voluntários irão participar na organização de vários eventos culturais promovidos pela Câmara de Frontignan, nomeadamente dois Festivais: o FESTIPOP (Festival of Urban Culture) e o FIRN (Festival International du Roman Noir).
Nesse sentido, a Câmara Municipal de Vizela entende ser do maior interesse para a comunidade vizelense a participação no referido projecto, tendo em conta o objectivo de promover e incentivar o encontro e a aprendizagem intercultural e permitir a mobilidade europeia a cidadãos que de outra forma não teriam a possibilidade de o fazer.
O estágio realiza-se de 1 de Maio a 31 de Julho de 2010, sendo que os candidatos podem ter entre 16 e 25 anos.

Projecto “Actividades Culturais e Estivais direccionados para a Juventude de Frontignan”

Promotor: Serviço de Juventude do Município de FRONTIGNAN
Países envolvidos: França, Itália e Portugal
Candidato(a): Jovens entre 16 aos 25 anos
Perfil do Jovem: motivação por assuntos culturais, espírito de trabalho em equipa, capacidade de comunicação e partilha, conhecimentos básicos de informática (como utilizador), alguns conhecimentos básicos de inglês (e francês).
Condições de participação: viagem, estadia e seguro assegurado pelo parceiro organizador (iPECC)

Partilhar