Associações vizelenses em novas sedes

A Câmara Municipal de Vizela assinou, no passado sábado, dia 27 de Março, os protocolos de colaboração com associações de Vizela, de modo a que estas possam criar as suas próprias instalações, e aí desenvolver as suas actividades, reuniões e projectos num espaço condigno.


As colectividades que vão agora usufruir deste espaço são a AMAS - Associação de Mergulho e Actividades Subaquáticas de Vizela, o Clube de Automóveis Antigos de Vizela, a AVICELLA - Associação Cultural e o Clube Turístico e Desportivo de Vizela.
Este protocolo traduz-se no apoio da Câmara Municipal de Vizela às associações vizelenses, como afirmou Dinis Costa, Presidente da Câmara Municipal: “na senda do trabalho que a Autarquia tem realizado com vista a que as associações do Concelho tenham todas as condições necessárias para desenvolverem os objectivos que traçam aquando da sua criação, a assinatura destes protocolos vem culminar todo o nosso esforço para encontrar espaços condignos”.

O Edil destacou ainda o papel do associativismo na comunidade: “Está provado que um jovem que integre uma associação tem muito mais potencial de ser uma pessoa activa na sociedade. Aprende a partilhar, a trabalhar em equipa, a dialogar e a criar novos projectos”. “Por ter essa noção, é que as associações e colectividades do concelho têm sempre o nosso apoio. Mesmo em tempo de recessão e quando todos cortam orçamentos, a Câmara Municipal de Vizela continua com esta política de subsidiar quem cria ideias dentro do associativismo”.

Na cerimónia de assinatura dos protocolos, foram também apresentadas as principais actividades das quatro colectividades, cujos presidentes, nas palavras dirigidas aos presentes, agradeceram o apoio da Autarquia, salientando a importância de um espaço físico condigno para desenvolverem os seus projectos.
O espaço agora utilizado por estas associações pertencia à Sociedade Filarmónica Vizelense, que, por sua vez, cedeu este espaço ao Município, para que no âmbito das suas competências, a Câmara Municipal possa conferir-lhe uma utilização condigna.
De recordar que a Sociedade Filarmónica Vizelense está agora sediada nas antigas instalações do Centro de Saúde de Vizela, na Avenida dos Bombeiros de Vizela, espaço cedido pela Autarquia àquela Associação.

Partilhar