Catequese Paroquial de S. Sebastião pede apoio

Roupa que já não se usa, um brinquedo que está parado há muito tempo, ou… tanta coisa – que pode (e deve) ser partilhado.

Catequese Paroquial de S. Sebastião
Rua de Camões, 4810 Guimarães


Apesar das dificuldades que de alguma forma, atingem as famílias da nossa região, estamos certos de que há, lá por casa algo – roupa que já não se usa, um brinquedo que está parado há muito tempo, ou… tanta coisa – que pode (e deve) ser partilhado. Com quem necessita. Por quem sentirá um pouco mais de felicidade por poder ter algo que lhe dê algum conforto.


Nesse sentido, no próximo domingo, dia 7 de Março, e na Eucaristia dominical das 11H30, a comunidade paroquial de S. Sebastião vai proceder à recolha das tais coisas “paradas em casa” que, depois de devidamente encaminhadas, servirão quem delas necessita, dando-lhe alguns momentos de felicidade.


E, como cristãos empenhados, vamos mostrar que, colocados perante situações de emergência sabemos responder com generosidade. Afinal, sendo a Quaresma um tempo para experimentar novos ritmos de vida, mesmo sendo um tempo litúrgico denso, é também um tempo de renúncia. E de partilha.


A Paróquia de S. Sebastião compromete-se a distribuir pelos canais que a Igreja diocesana dispõe e pelos nossos pobres dos quais temos uma relação da Conferências Vicentina.

Partilhar