Campeonato Mundial de Enduro em Fafe

DE 16 a 18 de Abril.


O Motor Clube de Guimarães irá organizar de 16 a 18 de Abril, a segunda jornada do CAMPEONATO MUNDIAL DE ENDURO, que terá em Fafe o seu centro nevrálgico. As magníficas serras de Fafe irão acolher a grande caravana do Mundial de Enduro, e face às normais condicionantes do terreno, esta jornada promete imenso, não só pelas dificuldades, mas acima de tudo pelas maravilhosas paisagens Minhotas que os pilotos irão encontrar.

As especiais já estão perfeitamente delineadas, e no dia 16 pelas 18H00 os pilotos irão disputar a Super – Especial, que será realizada nos arredores do Multiusos de Fafe, e será gratuita para os espectadores, que terão excelentes condições de visionamento, quer de estacionamento das suas viaturas. Serão criados vários obstáculos artificiais cheios de espectacularidade, que prometem um bom desempenho por parte dos pilotos, visto esta especial não contar para a classificação geral, mas somente para o espectáculo.

Todas as especiais serão disputadas durante os dias 17 e 18, isto é Sábado e Domingo, e o horário das especiais será o mesmo durante os dois dias de prova.
A Cross Test será percorrida pelas 9H00, 12H00, 13H40 e 16H00, sendo realizada junto ao Multiusos de Fafe numa extensão com cerca de 4 kms.
A Enduro Test será disputada pelas 9H40, 12H00 e 14H20, e utilizará a zona do Parque de Merendas do Passadouro situado na EM 612 Fafe – Lagoa, tendo 4,5 km de extensão e terá uma excelente visibilidade de quase todo o percurso.
Já a Extreme Test será realizada pelas 11H00, 13H20 e 15H40 e o seu trajecto fica situado no lado contrário da Enduro Test, estando separadas somente pela estrada municipal, o que simplifica as deslocações dos espectadores.

Nesta altura serão já mais de uma centena os pilotos inscritos, e destacamos a participação dos Portugueses Gonçalo Reis em KTM, Sandro Marques em Yamaha, Paulo Felícia também em Yamaha, Diogo Ventura em Suzuki, Gonçalo Bandeira em Husqvarna, Luís Oliveira em Yamaha e por fim Helder Rodrigues em Yamaha. O Motor Clube de Guimarães fez um grande esforço financeiro, reduzindo o preço das inscrições aos pilotos Portugueses.

Partilhar