INTERESSA A VIZELA: Termas do ESTORIL reabrem

Notícia JN «Quase meio século depois, voltam ao activo com novas valências»


(NOTICIA JN)

As Termas do Estoril, encerradas há quase meio século, reabrem, depois de amanhã, segunda-feira, ao público, integradas num "spa" internacional com as valências de terapia, bem-estar e beleza. O presidente da República marcará presença na cerimónia de inauguração.

Depois de concluídos os testes que asseguram a qualidade dos serviços clínicos, as Termas do Estoril estão finalmente prontas para receber o público e "prestar os melhores cuidados hidrológicos, num ambiente de conforto e elegância", adianta a empresa concessionária em comunicado.

"As Termas estão dotadas dos mais modernos equipamentos e infraestruturas para potenciar as propriedades terapêuticas das águas minerais do Estoril", lê-se.

À agência Lusa, o presidente da Câmara Municipal de Cascais, António Capucho, afirmou que a reabertura das Termas do Estoril representa um contributo importante para o turismo do concelho.

Âncora turística

"É com grande satisfação que assisto à reabertura das Termas do Estoril num projecto de elevada qualidade e que vai, seguramente, recuperar o seu estatuto de 'âncora turística', contribuindo para a valorização do nosso destino de turismo, não esquecendo o papel que vão também desempenhar no âmbito da terapêutica médica", disse o autarca.

Quarenta e oito anos depois, a sociedade Estoril-Plage e a Opway Imobiliária foram os responsáveis pela construção do novo complexo "Elements Spa", junto ao Casino e ao Centro de Congressos.

O edifício tem dois pólos distintos. um dedicado à vertente de "spa", orientado para tratamentos de beleza e bem-estar e outro mais indicado para terapias preventivas ou tratamento.

As águas são utilizadas em afecções musculares esqueléticas, dermatológicas e respiratórias, entre outras patologias, através de águas com cerca de 34 graus, que se presumem brotarem da serra de Sintra.

As propriedades terapêuticas da água do Estoril foram objecto de vários estudos médico hidrológicos, que revelaram que pode ser utilizada para problemas de pele, musculares, respiratórios, ósteo-articulares, imunitários e digestivos.


Partilhar