Participantes do projecto EFAcil Ler publicam crónicas nos jornais Notícias de Vizela e RVJornal

A partir do próximo dia 23 de Abril, os participantes do projecto EFAcil Ler vão publicar crónicas semanais nos jornais locais. Estas crónicas são da autoria dos participantes e vão incidir sobre as acções desenvolvidas no projecto EFAcil Ler.


Trata-se de uma parceria com os jornais locais, sendo que as crónicas serão publicadas semanalmente e alternadamente em cada um dos jornais do Concelho: Notícias de Vizela e RV Jornal.

Desde Outubro de 2009, que a Biblioteca Municipal Fundação Jorge Antunes, com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian, tem vindo a desenvolver com sucesso o projecto EFAcil Ler, cujo objectivo é aproximar os formandos dos cursos EFA de Vizela, aos livros e à leitura, incitando a sua vontade de aprender e reforçando a sua ligação à escola a que estão afectos.

Este projecto, que entrou em vigor em Setembro de 2009, tem vindo a ser desenvolvido não só pela Biblioteca Municipal como também pela Escola Secundária de Vizela - Centro de Novas Oportunidades Bráulio Caldas, a EB 2,3 de Vizela, a EB 2,3/S de Infias, o Centro Social e Paroquial de Santa Eulália, o ACIV e a Duodifusão.

Partilhar