Site da Santa Casa da Misericórdia com informação actualizada das iniciativas desta instituição vizelense


O Gabinete de Atendimento e Acompanhamento Social (GAAS) da Santa Casa da Misericórdia de Vizela, em estreita colaboração com a Câmara Municipal de Vizela, promoveu no Auditório dos Bombeiros Voluntários de Vizela, um colóquio subordinado ao tema “Pobreza no Feminino”.
Não deixe de consultar periodicamente o site da Santa Casa da Misericórdia de Vizela



SANTA CASA DA MISERICÓRIDIA DE VIZELA
A abertura deste evento foi efectuada pelas entidades promotoras, tendo o Sr. Presidente Dinis Costa e doProvedor Domingos Vaz Pinheiro dirigido algumas palavras aos presentes.

Esta iniciativa, que contou com a participação da Dr.ª Rosa Oliveira da Delegação do Porto da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, na qualidade de oradora, e de Sandra Pereira, jornalista da RTP, insere-se na comemoração do Ano Europeu do Combate à Pobreza e à Exclusão Social. Neste âmbito, importa referir que em Vizela, Câmara Municipal em colaboração com as entidades que desenvolvem intervenção social no concelho, organizaram para o presente ano uma série de iniciativas, definindo temas específicos para cada mês.

Realça-se que, o convite para a parceria na organização da actividade do mês de Março, alusiva ao tema “Pobreza e Exclusão Social no Feminino”, foi dirigida à Santa Casa da Misericórdia de Vizela, através do seu Gabinete de Atendimento e Acompanhamento Social, devido ao facto de ser relevante o elevado número de mulheres beneficiárias da prestação pecuniária do rendimento social de inserção, quer no nosso concelho, quer a nível nacional.

A adesão a este colóquio foi francamente positiva, estando presentes cerca de 130 pessoas, destacando-se a presença maioritária de mulheres. É de salientar a presença de um número elevado de pessoas que se encontram integradas em processos de aumento de qualificações escolares e profissionais e de beneficiários do rendimento social de inserção. Importa ainda referir que este evento contou com a presença de Técnicos das Instituições Locais, nomeadamente da área social e educação.

Partilhar