Uniformes da Câmara de Vizela passam a ter concorrentes de fora do Concelho

O Executivo Municipal de Vizela aprovou, na última reunião de Câmara, uma proposta de alteração ao Regulamento do Concurso para a concepção de Uniforme do Gabinete de Atendimento Municipal da Câmara Municipal de Vizela. Esta alteração deveu-se ao facto de, decorrido o respectivo prazo, não terem sido apresentadas quaisquer propostas e tendo em conta que várias pessoas manifestaram a intenção de se candidatarem com um ou mais trabalhos, mas o facto de não serem residentes ou nascidas no Concelho, impediu-as de participar.



Nesse sentido, o Município de Vizela mantém a intenção de seleccionar a melhor proposta para a concepção de um uniforme dos funcionários do GAM através de um concurso, com o objectivo de dar oportunidade a jovens designers com menos de 30 anos de idade, não apenas de Vizela, mas de todo o País.

Na prossecução desses objectivos, a Câmara Municipal vai então lançar um novo concurso para seleccionar a melhor proposta para a concepção de um uniforme dos funcionários do GAM.
A proposta a seleccionar deverá promover a imagem institucional da Câmara Municipal de Vizela, bem como o conforto e a auto-estima dos seus colaboradores. Sendo Vizela um concelho, tradicionalmente, ligado aos têxteis, interessa apoiar o desenvolvimento das artes visuais / design, aplicadas aos têxteis.O prazo de entrega dos trabalhos será até ao dia 31 de Maio, sendo que o vencedor será anunciado até ao dia 15 de Junho de 2010.Os trabalhos serão avaliados por um Júri, composto por quatro elementos, nomeadamente:
Presidente: Anabela Baldaque, designer de moda;
Vogal: Rafael Freitas, designer de moda;
Vogal: Dinis Costa, Presidente da Câmara Municipal de Vizela;
Vogal: Dora Gaspar, Vereadora da Câmara Municipal de Vizela;
Vogal: Sandra Guimarães, Chefe de Gabinete de Apoio ao Presidente da Câmara Municipal de Vizela.
O lançamento deste Concurso resulta do objectivo de melhoraria contínua no serviço que a Câmara Municipal presta à população vizelense, sendo disso resultado a instalação do Gabinete de Atendimento ao Munícipe (GAM), na lógica do “Balcão Único”, no qual se aposta num novo relacionamento entre o cidadão e a Câmara Municipal.
O GAM irá concentrar toda a actividade de atendimento ao cidadão, sendo, portanto, o “rosto” da Câmara Municipal de Vizela e que demonstrará, em todo o momento, que o Município está ao serviço do cidadão.
Ao candidato que apresentar a melhor proposta será concedido um estágio com o designer de moda Rafael Freitas, pelo período de 3 meses, no qual poderá desenvolver as suas aptidões artísticas no design de moda e vestuário.

Nota: em anexo o novo Regulamento do Concurso para a concepção de Uniforme do Gabinete de Atendimento Municipal da Câmara Municipal de Vizela.

Partilhar