Campeonato Nacional de Minigolfe decorreu em Vizela


O Jardim Manuel Faria foi o palco da realização do Campeonato Nacional Iniciados, edição 2010, prova organizada pela; Federação Portuguesa de Minigolfe e pela Vizelgolfe, com a colaboração da Câmara Municipal de Vizela. Foram muitos os jovens participantes, divididos em cinco categorias de acordo com as suas idades.


A Vizelgolfe, apresentou o número mais elevado de participantes, e dominou em quase todas as categorias.
Miguel Oliveira, venceu na categoria de sub-10. Nesta categoria, João Pedro Silva da Vizelgolfe e Diogo Oliveira da Costa Nova, classificaram-se no 2º e 3º lugar respectivamente.
Na categoria de sub-11, venceu Tiago tropa do Minigolfe Clube de Ermesinde, seguido de Guilherme Mendonça da Costa Nova e Ana Catarina Ferreira da Vizelgolfe.

Em sub-12, venceu Tiago Bastos, seguido de Ângelo Gomes e Joana Martins, todos da Vizelgolfe.

Na categoria de sub-13, também o pódio foi ocupado por três vizelenses; Lucas Costa foi o primeiro, Sérgio Peixoto o segundo e Sara Soares a terceira.
Por último, na categoria de mais de 13, Diogo Marinho da Vizelgolfe, foi o vencedor, seguido de Bruno Bento, também da Vizelgolfe e Joaquim Tavares da Costa Nova.

No final, a distribuição de prémios foi dirigida pelo Presidente da Federação Portuguesa de Minigolfe, e contou com as presenças de; Dinis Costa, Presidente da Câmara Municipal de Vizela, Dr. João Cocharra, Presidente da AM de Vizela, e Gonçalo Castro, Presidente da Vizelgolfe.

No seu discurso, o Presidente da Câmara anunciou que 2ª feira, 4 de Maio, começa a ser construído o novo campo de Minigolfe/Petergolfe.

Partilhar