Campeonato Nacional Individual e Selecções Nacionais

A segunda jornada do Campeonato Nacional Individual, disputada durante o passado fim-de-semana no Passeio Alegre, sito à Foz do Douro, foi muito benéfica para os atletas da Vizelgolfe.



Filomena Mendes, na categoria de Senhoras, apesar de jogar na casa das suas mais directas adversárias, assumiu a liderança da prova, tendo agora uma tacada de vantagem sobre a segunda classificada; Juventina Silva do Clube de Minigolfe do Porto.

Nesta categoria, Diana Bastos manteve a 9ª posição, enquanto Sílvia Silva subiu um lugar, ocupando agora a 12ª posição.

Domingos Ribeiro, em Veterano Masculino, tendo como principais adversários os atletas da casa, conseguiu segurar a primeira posição, agora em igualdade pontual com Herculano Lima.

João Oliveira, em Juvenil Masculino, continua no primeiro lugar. Sérgio Teixeira, subiu 3 lugares na classificação, ocupando agora a 5ª posição, enquanto que; Ricardo Freitas e César Pedrosa, mantiveram as mesmas posições; 11º e 12º lugar respectivamente. Tiago Cunha subiu do 15º ao 13º lugar, tal como Paulo Cassiano que subiu do 16º ao 14º lugar.

Amara Micaela, continua a liderar a categoria Juvenil Feminino, seguida da vizelense Sílvia Oliveira, que após esta jornada subiu ao 2º lugar da classificação.
Fernanda Costa, manteve também a liderança na categoria Sénior Feminino, aumentando a diferença para a 2ª classificada.

Na categoria Sénior Masculino, Armindo Costa, a jogar também em casa dos seus mais directos adversários, subiu espectacularmente do 9º ao 2º lugar da classificação, a apenas 3 tacadas do líder. Nesta categoria Manuel Pinto ocupa a 13ª posição.

João Filipe Oliveira, em Infantil Masculino, subiu ao 2º lugar da classificação, e Leandro Coelho, desceu ao 5º lugar da classificação, na categoria Júnior Masculino.
Por último, na categoria Homens, Nuno Cunha subiu oito lugares na classificação, ocupando agora a 5ª posição, enquanto Abílio Meneses que ocupava a segunda posição, desceu ao oitavo lugar. Ricardo Manuel desceu também uma posição, ocupando agora o 17º lugar.

O campeonato continua com a próxima jornada agendada para os dias 3 e 4 de Julho nos campos de Miraflores, terminando em Vizela a 16 e 17 de Outubro, já no novo campo do Parque das Termas.

No final desta jornada foram conhecidos os atletas que vão integrar as selecções nacionais nos Campeonatos da Europa de 2010, nas quais integram atletas da Vizelgolfe
Para o Campeonato da Europa “General Classes” a disputar em Predazzo, Itália, de 25 a 29 de Agosto, Nuno Cunha integra a equipa masculina, e Filomena Mendes a equipa feminina.

Armindo Costa e Fernanda Costa, integram as selecções sénior; masculina e feminina que, de11 a 14 de Agosto, na Cheb. República Checa, disputa o Campeonato da Europa desta categoria.

Partilhar