Jantar rende cerca de 15 mil euros para os Bombeiros


A primeira "vitória" da Direcção (ou dos Bombeiros) presidida por João Ilídio Costa foi alcançada ontem à noite na belíssima Quinta da Torre em Santa Eulália. Cerca de 350 pessoas dos mais diversos quadrantes da comunidade vizelense (político, desportivo, religioso, cultural, etc.) deram as mãos e formaram uma enorme cadeia de solidariedade com a mais antiga (133 anos) instituição de Vizela: a Real Associação.



O apuro final deste jantar de beneficência será revelado dentre de poucos dias, entretanto, João Ilídio Costa revelou ao ddV que a primeira estimativa aponta para para de 15 mil euros (3 mil contos na moeda antiga).

Como a foto do ddV documenta, no final do jantar de gala, o Presidente era um homem visivelmente satisfeito e partilhava essa alegria com Francisco Ferreira, ex-Presidente da Câmara Municipal de Vizela, e António Ferreira, presidente do Callidas Clube e José Borges, vice-presidente do FC Vizela.

Algumas das iniciativas previstas para este jantar como "momento de poesia" e a actuação do conjunto Irmãos Peixoto não aconteceram devido ao adiantado da hora, tendo passado imagens duma compilação a cargo do grupo Avicella que relatava parte da história da Real Associação.

O sorteio de alguns prémios oferecidos aos Bombeiros (como viagens) rendeu 1.720 euros.

O general Cipriano Alves, presidente da Assembleia-geral deu as boas vindas já dentro do acolhedor salão (um espaço digno de ser visitado, bem ao nível de Albino Simões responsável pela restauração do Café Casino) depois da fanfarra dos Bombeiros ter desfilado nos relvados da Quinta da Torre próximo da nora gigante.

O resultado financeiro deste jantar de solidariedade é praticamente liquido, considerando que os alimentos foram oferecidos, tal como a cedência do salão tendo o serviço de mesa sido prestado (e bem) por voluntários, bombeiros e não bombeiros.

Ilídio Costa fes questão de salientar que se tratava de um jantar de "amigos dos bombeiros" sem qualquer distinção referindo no entanto a presença de Dinis Costa, presidente da Câmara Municipal de Vizela.






Partilhar