Jovens do Vale do Vizela com Maria Mãe de Jesus

A Juventude Católica da Zona Pastoral Interdiocesana de Vizela vai realizar este domingo, dia 30 de Maio, uma procissão de velas intitulada “Jovens com Maria”.



Esta actividade religiosa terá como fundamento, encerrar o mês de Maio dedicado a Maria, com uma oração e manifestação de Fé por todos nós cristãos católicos e fiéis á Virgem Mãe.

Este momento de oração, será aberta a toda a população em geral, onde gostaríamos de ter uma grande moldura humana de Fieis a caminhar connosco, mas especialmente convidamos os jovens a participar, para realmente mostrar que felizmente existem bons jovens cristãos católicos e que ainda acreditam em Deus e Virgem Maria.

Queremos ter um grande encontro com a virgem Maria e toda a população, porque motivos para orar não nos faltam, principalmente nestes momentos difíceis que a sociedade atravessa; é o desemprego, a pobreza, álcool, prostituição, toxicodependência, os problemas na igreja, etc… são por esses motivos que queremos orar com Maria.

Por isso queremos realizar uma grande procissão de velas, não só a nível humano, mas também de Fé e Esperança.

Assim sendo apelamos a todos a comparecer dia 30 de Maio pelas 21 horas na igreja de São Miguel e caminhar connosco.

Esta procissão terá como percurso:

- Rua Joaquim Costa Chicória;

- Rua António Pereira da Silva;

- Rua Dr. Alfredo Pinto;

- Rua Dr. Abílio Torres;

- Rua Dr. Braúlio Caldas.

Pois um dos objectivos desta procissão é passar pelo centro da cidade para demonstrar a toda a população a nossa Fé pela Virgem Maria e cativar cada vez mais os nossos jovens para estes momentos de oração.

Agradecemos desde já á câmara municipal de Vizela, pela disponibilidade de nos ter cedido a autorização para utilizar as principais vias públicas da cidade de Vizela para a realização desta procissão.

PETENCOSTES EM LORDELO

No próximo Domingo dia 23 de Maio a Juventude Católica de Vizela vai celebrar o Pentecostes, com uma Via Lucis. Desta vez na paróquia de Lordelo pelas 21 horas. Aqui fica o convite a todos os jovens de todas as idades a celebrar este acontecimento litúrgico em que a igreja festeja a descida do Espírito Santo sobre os Apóstolos e sua Mãe Maria.


-------------------------

Nelson Leite

Secretário da Juventude católica de Vizela

Partilhar