Concurso de fotografia "A Vida Animal" em Sabariz

A Associação Popular de Sabariz, no concelho de Vila Verde, está a promover a realização do concurso de fotografia ‘Sabariz – A Nossa Terra’.



Com os apoios da Câmara Municipal de Vila Verde e da Junta de Freguesia de Sabariz, esta terceira edição do concurso é subordinada ao tema ‘A Vida Animal’. Pela primeira vez, o concurso atribuirá prémios pecuniários, num total de 500 euros, distinguindo os três melhores trabalhos. Decorre até ao próximo dia 10 de Julho.
Com este concurso, a Associação Popular de Sabariz procura incentivar o registo de momentos diversos ligados à nossa comunidade, enriquecer o espólio fotográfico da freguesia e valorizar o seu património e a sua identidade.
Este é um contributo para assegurar um registo de memória e da história de Sabariz, neste caso no que toca à vida dos animais e ao seu impacto na caracterização da nossa terra e da nossa comunidade.
Conforme estipula o regulamento desta terceira edição, as fotografias têm obrigatoriamente que ser captadas na freguesia de Sabariz. No entanto, o concurso é aberto a todos os interessados, independentemente da idade e área de residência.
Com inscrição gratuita, o concurso distingue os três melhores trabalhos fotográficos, com um prémio pecuniário no valor de 250 euros para o primeiro classificado, um prémio de 150 euros para o segundo classificado, e um prémio de 100 euros para o terceiro classificado.
Todos os concorrentes terão de preencher uma ficha de inscrição, onde identificam as fotografias e fazem a sua própria identificação. Cada concorrente só poderá apresentar um conjunto de 10 fotografias diferentes, captadas durante o ano de 2010, obrigatoriamente em Sabariz.
As fotografias devem ser entregues em suporte digital, com uma resolução mínima de 20 cm x 15 cm, com 300 dpi. Podem também ser entregues sob impressão em papel fotografia, com dimensões iguais ou superiores a 15 x 20 cm.
Cada concorrente apenas poderá apresentar um máximo de 10 fotografias, que não poderão ser obtidas por outros meios que não fotográficos, sem recurso a manipulação, adição ou subtracção de elementos à imagem original captada, sendo apenas aceite o normal tratamento de reequilíbrio de cor, contraste e densidade.
A qualidade artística e o conteúdo informativo são apontados como os factores de distinção na avaliação dos trabalhos.
Os resultados do concurso serão divulgados a 17 de Julho de 2010, na sede da Junta de Freguesia de Sabariz, no âmbito de uma iniciativa que coincide com a inauguração de exposição fotográfica sobre Sabariz e o início das festas da freguesia em honra de S. Tiago.
A entrega do material a concurso e a obtenção do regulamento e ficha de inscrição podem ser realizadas junto de Dominique Abreu (Tlm. 936 228 833), Mário José Malheiro (Tlm.919844293 / 965412553) ou Manuel Cardoso Matos (na sede da Junta de Freguesia de Sabariz).


O presidente da Direcção,
Dominique Abreu

Partilhar