Moreirense perde jogo e título de campeão mas garante subdia

O Arouca recebeu e venceu, esta quinta-feira, o Moreirense, por 2-1, sagrando-se campeão da II Divisão. Apesar da derrota, a equipa de Moreira de Cónegos também subiu à II Liga. Apesar da chuva houve muita festa em Moreira, dia da Romaria dos Homens daquela Vila às Três Virges dos Montes em Serzedelo.



A vitória valeu ao Arouca o primeiro posto da fase de apuramento de campeão, com seis pontos, mais um do que Moreirense e União da Madeira. No entanto, é a equipa de Moreira de Cónegos que também sobe, devido à diferença de golos marcados.

Em Arouca estiveram perto de mil adeptos do Moreirense (foram 4 autocarros e inúmeros carros particulares) que nofim festejaram a subida mas a exuberância da festa perteneceu mais ao Arouca de Henrique Nunes até porque esta equia só subia de divisão (e automaticamente seria campeã) se vencesse.
O Moreira marcou primeiro por Eriverton (35 minutos), Beré empatou quatro minutos depois e na segunda parte o Arouca foi melhor e marcou por Hélder Silva a um quarte de hora do fim.
Amabas as equipas jogarão na II Liga na próxima época.
O União da Madeira será adversário do Vizela na II Divisão Nacional.


Partilhar