Pastoral de Jovens do Arciprestado Guimarães e Vizela, realiza no dia 10 de Junho a Peregrinação Jovem à Penha.




A Pastoral de jovens do Arciprestado Guimarães e Vizela, realiza no dia 10 de Junho a peregrinação Jovem à Penha.
Esta peregrinação já se realiza á muitos anos pela juventude católica de Vizela, talvez das actividades mais antigas e participadas por estes jovens desta região, pois de salientar que nesta peregrinação os jovens saem a pé das suas paróquias, a partir das 6 horas da manhã.

Para a região de Guimarães os jovens são convidados a se concentrar no parque da cidade pelas 9.30h, onde depois caminham para o santuário da Penha.
Entretanto a partir das 10h das manhã, os jovens começam a concentrar-se na Lapinha, onde cada jovem é convidado a levar uma flor e colocar no andor da Virgem Maria.
Ás 10.30h os jovens saem em procissão em honra á Virgem Maria e em oração Mariana durante o percurso até ao santuário da Penha.
Chegada a procissão será celebrada uma Eucaristia também ela dinamizada pelos jovens e presidida pelo Padre Rosas da paróquia de Infias.
Ás 13h será momento de almoço em partilha e depois a partir das 14h os jovens irão passar o resto da tarde pelo santuário em convívio numa tarde recreativa.

Fica o convite a todas as pessoas em geral, mas especialmente os jovens a participar nesta peregrinação Jovem á penha 2010.


Nelson Leite
(secretario da Juventude católica de Vizela)

Partilhar