280 crianças nas Férias Desportivas


No início do mês de Julho, já em tempo de férias escolares, iniciaram-se as Férias Desportivas 2010, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal, e que este ano envolve cerca de 280 crianças.

Na primeira quinzena de Julho (5 a 16 de Julho) participaram 155 crianças do Concelho, sendo que na segunda quinzena (19 a 30 de Julho) estão inscritas 125.
Como habitualmente, esta actividade realiza-se durante a interrupção das actividades lectivas, e tem como principais objectivos: proporcionar às crianças do Concelho, a igualdade de oportunidades para o seu desenvolvimento global; fomentar o gosto, o querer e a competência na realização das actividades; levar as crianças a cumprir regras de comportamento cívico e higiene; promover o contacto e o respeito para com a natureza e praticar desporto como alternativa às vivências nocivas.

Depois do sucesso da primeira quinzena das Férias Desportivas, já está a decorrer a segunda quinzena. Num total de 280 participantes, com idades compreendidas entre os 9 e os 15 anos, os jovens têm realizado várias actividades, nomeadamente idas à praia, modalidades de pavilhão, passeios de canoa e barco a remos, tiro com arco, minigolfe e ainda a piscina.

Partilhar